Cafelândia é representado em Brasília, no Congresso das Secretarias de Saúde

O Governo de Cafelândia, através da Secretaria de Saúde, marcou presença no XXXV Congresso das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) que aconteceu em Brasília, na semana passada.

O atual congresso entrou para a história como o maior evento de saúde pública no Brasil. Foram 48 atividades nos quatro dias de evento com a presença de gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, especialistas e autoridades que debateram sobre o sistema único de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Oldair Allgayer, o evento foi positivo e com muitas informações importantes. “Durante o evento, teve uma plenária com toda a bancada legislativa do Paraná, com o ministro da saúde e inúmeras autoridades. Eles discutiram ações voltadas a melhoria da saúde e qualidade de vida da população.

Diversos municípios apresentaram experiências exitosas que nos deixaram maravilhados e com certeza, na medida do possível, serão também implantadas em nosso município”, explica Oldair.

Durante o evento também teve a assembleia geral dos secretários municipais, com a presença de 1.699 gestores de todo o país, onde foi eleita a nova diretoria do CONASEMS.