Cafelândia recebe auditores da gestão dos resíduos sólidos

Uma equipe de auditores do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), veio até Cafelândia para verificar a situação da gestão de resíduos sólidos urbanos do município. Alguns servidores públicos, precisamente, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, acompanharam o trabalho.

A equipe verificou os contratos de prestação de serviços, visitaram a unidade de transbordo, o antigo aterro, o aterro Paraná Ambiental e verificaram como funciona a coleta de lixo do município.

De acordo com o diretor de agricultura, Rogério Schmidt, a visita foi positiva. “Atendemos a equipe e oferecemos todo o suporte para a realização das visitas. Ficamos satisfeitos com as palavras da equipe, mas agora temos que esperar os apontamentos que estarão disponíveis em aproximadamente 30 dias. Assim, vamos melhorar ainda mais o nosso sistema para não termos problemas com o nosso meio ambiente”, destaca Rogério.

O prefeito Dr. Franus destacou a importância da auditoria. “Isso é bom para o município porque vão apontar se estamos no caminho certo ou teremos que fazer algumas mudanças. O mais importante é o nosso meio ambiente, então a prioridade é cuidar dele, e o que tudo indica estamos fazendo o correto”, fala Dr. Franus.

Mais de 90 municípios paranaenses serão auditados pelo Tribunal de Contas.