Caminhando na Fé

COMEÇE O DIA FELIZ

 

Aprenda amar os desafios e você crescerá muito mais forte;

Aprenda amar a dar e sua vida será muito mais abençoada;

Aprenda amar ser agradecido e você irá conhecer a real e verdadeira abundância;

Aprenda amar os momentos simples da vida e você se verá rodeado de preciosos tesouros diários;

Aprenda amar estar com pessoas que são diferentes de você e você ganhará novas e valiosas perspectivas;

Aprenda amar e você saberá como realmente viver;

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

 

MENSAGEM DE FÉ

Meu pai, meu herói!

 

O meu herói de toda uma vida não é protagonista de nenhuma história em quadradinhos, filme de ação ou lenda antiga. Pelo contrário, ele é bem real e eu lhe devo a minha vida, pois o meu herói é você, meu pai!

Hoje, neste dia tão especial em que celebramos a grandeza de todos os pais, eu quero homenagear o meu, você meu pai, que durante toda uma vida provou ser o melhor dos pais, alguém que esteve sempre presente e constante, alguém que foi a força e a estabilidade mesmo nos momentos mais difíceis.

Diariamente dando o melhor exemplo, você é o melhor homem que eu conheço, é a minha inspiração e referência para tudo, e porque quase tudo lhe devo, também lhe agradeço com todo o meu coração.

Hoje, meu velho, meu amigo não está mais comigo, está na glória de Deus…mas sua presença é real, posso lembrar de todos os momentos em que estivemos juntos, momentos eternos que a vida não apaga pela tamanha e boa saudade. Hoje o seu dia é juntinho do nosso Pai maior, o nosso Deus Celestial. Feliz Dia dos Pais aqui na terra e lá no Céu!

 

 

São Lourenço (10/08)

Lourenço era o primeiro dos sete diáconos a serviço da Igreja de Roma. Devia ter uma boa formação acadêmica, pois, seu cargo era de muita responsabilidade e importância. Depois do Papa Xisto II, era o responsável pela Igreja. Ele era o assistente do Papa nas celebrações e na distribuição da Eucaristia.

Além disto, ele era o único administrador dos bens da Igreja, cuidando das construções dos cemitérios, igrejas e da manutenção das obras assistenciais destinadas ao amparo dos pobres, órfãos, viúvas e doentes.

No ano 257 o imperador romano Valeriano ordenou uma perseguição contra os cristãos: proibiu as reuniões dos cristãos, fechou as catacumbas, exilou os bispos e exigiu respeito aos ritos pagãos. Finalmente ordenou que os bispos e padres fossem todos mortos.

Por causa da perseguição religiosa, o Papa Xisto II foi morto, junto com seis diáconos. Conta a tradição que Lourenço conseguiu conversar com o Papa um pouco antes dele morrer. O Papa teria lhe pedido para que distribuísse aos pobres todos os seus pertences e os da Igreja também, pois temia que caíssem nas mãos do governador.

Lourenço distribuiu riquezas aos pobres e cuidou de esconder os livros e objetos sagrados. Em seguida, reuniu um grupo de cegos, órfãos, mendigos, doentes e os colocou na frente do governador, dizendo: “Pronto, eis aqui os tesouros da Igreja”. Irado, o chefe pagão mandou que o amarrassem sobre uma grelha, para ser assado vivo e lentamente. O suplício cruel não desviou Lourenço de sua fé. Lourenço morreu no dia 10 de agosto de 258, rezando pela cidade de Roma.

Reflexão: O nome de São Lourenço brilha como astro de primeira grandeza no firmamento da Igreja primitiva. Seu martírio trouxe vida para a Igreja. O testemunho de sua fé no Cristo nos anima a continuar enfrentando as tempestades da vida. Façamos também a nossa parte na construção do reino de Deus.

 

 

CATEQUESE DO DIA

 

Qual o nome do homem que viveu mais na bíblia?

A – Matusalém;

B – Jacó;

C – Noé;

D – Adão.

 

Alternativa correta: Matusalém