CAPA reúne produtores para discutir agroecologia

Uma reunião na manhã desta terça-feira (11) foi organizada pela secretaria de Agricultura, em parceria com a CAPA (Centro de Apoio à Promoção da Agroecologia), em parceria com os produtores rurais da Coperafa na Biblioteca Municipal de Nova Aurora.

Na oportunidade o coordenador do CAPA, Vilmar Saar, expôs aos produtores presentes o objetivo do Centro e destacou ações que já são desenvolvidos em municípios da região. Destacou ainda que o Centro tem como objetivo organizar e planejar a produção dos agricultores visando uma produção sem agroquímicos e de forma sustentável; valorizar os produtores; auxiliar na diversificação rural; apoiar a comercialização e ainda ajudar os agricultores com a homeopatia.

“O CAPA é conveniado com a Itaipu e ajuda na promoção da preservação agroecológica na região Oeste. Nosso objetivo com os agricultores e promover ações de sustentabilidade. Hoje aqui em Nova Aurora estamos expondo nossas ideias para ver se há interesse dos agricultores em receber as nossas orientações”, destacou Vilmar.

O encontro contou ainda com o secretário de Agricultura, João Jamil Moreni Bernes; com o coordenador da Itaipu nas questões ambientais, Ronaldo Pavalak. “Estamos ouvindo a opinião dos agricultores para ver se há real interesse no andamento do projeto”, destacou Jamil.