CEEBJA lança projeto de leitura

Na segunda-feira, (06), o CEEBJA Assis Chateaubriand realizou o lançamento do projeto “Baú da Leitura”. O projeto tem como objetivo oportunizar, aos alunos da Educação de Jovens e Adultos, o contato com obras literárias diversas incentivando-os à prática da leitura, dado à sua importância na aquisição e transformação pelo conhecimento.
Os Baús estarão dispostos aos alunos em todas as salas de aula, e serão personalizados de acordo com a disciplina onde ele está inserido, com o intuito de tornar a hora da leitura um momento agradável e prazeroso.
O evento contou com a presença da professora Lucimara Leite Brosda Packer, na ocasião representando a chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Marineide Azevedo Dioto; e com a participação especial do poeta chateaubriandense, Fernando Siqueira, que declamou uma poesia feita em homenagem aos alunos do CEEBJA.
Para o professor Antonio Marcos Carrillo Garcia, diretor do CEEBJA, “o hábito da leitura pode e deve ser despertado no estudante da Educação de Jovens e Adultos, considerando que as habilidades de leitura e escrita contribuirão para a aquisição de informação, conhecimento e cultura. O projeto Baú da Leitura é mais uma ação realizada para contribuir em sua promoção, tanto educativa quanto social”, comenta o professor.

“Esperamos com o incentivo à leitura, que os alunos do CEEBJA busquem cada vez mais conhecimento”