Colisão de trens no Rio de Janeiro deixa ao menos quatro feridos

De acordo com Bombeiros, uma quinta vítima está presa nas ferragens

Dois trens colidiram na estação São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital Souza Aguiar — uma quinta vítima está presa nas ferragens.

O acidente aconteceu na linha que liga a estação Deodoro à Central do Brasil. De acordo com a Supervia, concessionária que administra a via, a colisão aconteceu por volta das 6h50, quando um trem de passageiros bateu na traseira de outra composição. Bombeiros trabalham no resgate e socorro de vítimas. A área está isolada.

Em nota, a concessionária informou que os trens que seguem para a Central do Brasil não vão parar na estação São Cristóvão. “Os trens deste ramal estão com intervalos irregulares e não estão parando na estação Praça da Bandeira, no sentido Deodoro, e na estação São Cristóvão, no sentido Central do Brasil. Os passageiros estão sendo informados pelos canais de comunicação da concessionária. A empresa está instaurando uma sindicância para apurar as causas do acidente”, diz a empresa.