Fase municipal do Bom de Bola terá participação de 11 equipes

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 13, na sede do Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand, o congresso técnico para a fase municipal do Bom de Bola, competição destinada a modalidade de futebol e que faz parte dos Jogos Escolares do Paraná. Na oportunidade, foram confirmadas 11 equipes nas disputas, que acontecerão entre os dias 20 e 23 de agosto, no Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos.

O masculino para atletas de 15 a 17 anos, contará com participação de 5 equipes em grupo único: IFPR, Padre Anchieta, Chateaubriandense, Teotônio Vilela e Princesa Isabel. Para atletas de 12 a 14 anos, 6 equipes confirmaram presença, divididas em dois grupos com 3 times cada. Grupo A: Princesa Isabel, Vinicius de Morais e Teotônio Vilela e Grupo B: Colégio Integração, Guimarães Rosa e Padre Anchieta.

O feminino contou com uma inscrição em cada categoria e não haverá disputas. Na classe de 12 a 14 anos, o Colégio Princesa Isabel irá direto para a fase regional, já de 15 a 17 anos, representará Assis Chateaubriand, as meninas do Colégio Teotônio vilela. A fase municipal em Assis chateaubriand é promovida pelo NRE e terá organização da Secretaria de Esportes.

Os vencedores da fase municipal em Assis Chateaubriand, garantem vagas para a fase regional, que será disputada entre os dias 12 e 15 de setembro na cidade de Tupãssi. Os campeões da regional em Tupãssi, se classificam para a fase macrorregional que terá como sede Nova Santa Rosa no período de 03 a 06 de outubro, por último, os vencedores da macrorregional, vão para a fase final, que ainda será definida.

Congresso contou com representantes dos colégios confirmados e da Secretaria de Esportes, que irá organizar os jogos