Homem sofre golpes de ao agredir catador de latinhas

Um homem sofreu golpes de facão na cabeça, por volta das 23h30 desta segunda-feira (10), no Jardim Paraná, em Assis Chateaubriand. O fato aconteceu em frente a um depósito de materiais para construção, localizado na Rua Guarapuava.

Tudo começou quando o senhor Aparecido dos Santos, de 58 anos, catava latinhas pela Avenida Brasil. Em frente à empresa, o senhor perguntou a dois rapazes se havia latinhas para doar, como repostos foi acusado de roubo: “Você foi filmado roubando fio aqui na frente do depósito”, teria dito um dos rapazes.

Aparecido relatou que teria ficado chateado e tentou deixar o local, porém, assim que montou em sua bicicleta, os dois rapazes teriam o impedido, o segurando. Aparecido relatou ainda que, neste momento ficou com muito medo, pois não sabia a real intenção dos rapazes. No eminente conflito, o senhor teria dito: “deixa eu catar minhas latinhas e depois vou pro meu barraco”, mesmo assim os rapazes teriam começado a bater na cabeça dele com um capacete. Teria sido neste momento, em que o Sr. Aparecido sacou o facão que estava na caixa de latas que estava da bicicleta 0e desferiu um golpe de falcão, que acertou a face e a mão esquerda do seu agressor, identificado sendo Helenilton Pereira, de 48 anos de idade. Em ato contínuo, o catador de latas correu até o posto de combustíveis, que fica próximo ao local e aguardou a chegada da polícia. O senhor Aparecido disse que se abrigou no posto, por saber que lá tem sistema de filmagem, o que lhe traria mais segurança.

Helenilton foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto. Já o catador de latinhas o facão e o capacete foram levados para a 48ª DRP.