Hospital Moacir Micheletto torna-se referência no atendimento

Em 2019, a Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto completa 6 anos de atuação e comemora seus excelentes resultados. A Unidade Hospitalar tornou-se referência no atendimento aos pacientes. Depois da excelência na baixa e média complexidade, o centro busca agora seu credenciamento na alta complexidade, pois acaba de adquirir equipamentos de ponta para credenciar 10 leitos de UTI adulto.

Os investimentos na infraestrutura do hospital resultaram em maior qualidade no atendimento, comodidade e segurança aos clientes oriundos do Sistema Único de Saúde, bem como particulares e convênios, que hoje não necessitam se locomover a outras cidades para obter um serviço médico de referência.

Sua megaestrutura, divide-se em unidade de Clínica Médica, unidade de Clínica Cirúrgica, unidade de Pediatria, unidade de Pronto Socorro, Centro Cirúrgico e Central de Materiais, ambulatório, além dos serviços de apoio como serviço de radiologia, nutrição, psicologia, enfermagem, farmácia e laboratório. conta ainda com uma área administrativa envolvendo setor de compras, faturamento, recurso humanos, financeiro, serviço de arquivo médico, tecnologia da informação e administração.

Nos últimos anos, a unidade passou por uma grande reforma e foi ampliada, contando agora com 2,2 mil m², num investimento de R$ 4,7 milhões. Os recursos foram conquistados junto ao Governo do Estado. A reforma está praticamente pronta e os novos equipamentos estão sendo entregues pela Secretaria de Estado da Saúde, somando mais R$ 2,5 milhões em aparelhos hospitalares e móveis, conquistados ainda na gestão do ex-prefeito e hoje deputado estadual Marcel Micheletto (PR).

Hoje, o Hospital Micheletto realiza em média mais de 150 atendimentos de urgência e emergência por dia, entre baixa e média complexidade, com especialidades em ortopedia, urologia, pediatria, obstetrícia e cirurgia geral. Para isso, conta com 15 médicos e 83 colaboradores, somando quase 100 profissionais envolvidos na assistência ao paciente.

O deputado Micheletto acompanha de perto toda essa evolução desde sua instalação. Na época como prefeito de Assis Chateaubriand, Micheletto foi ousado em lançar a proposta que revolucionária o setor da saúde no município, principalmente porque na época (2013), ela estava à beira de um colapso. A grande empreitada assumida por Micheletto, ganhou o respaldo da comunidade, que também não mediu esforços, realizando ações voluntárias para investir no hospital. Hoje, graças à boa gestão da diretoria, aliada ao comprometimento do ex-prefeito, a população já pode comemorar os frutos colhidos.

Na tarde da última quinta-feira (21), o parlamentar voltou ao hospital. Micheletto foi recebido pelo traumatologista/ortopedista e diretor clínico Dr. Eduardo Cintra Lugli, diretora técnica, Dra. Roberta, além do superintendente Valter de Souza Correia e parte da equipe técnica.

De acordo com o parlamentar, o próximo passo é juntar esforços e buscar junto ao governo do Estado o credenciamento da UTI junto à Secretaria de Estado da Saúde e ao Ministério da Saúde, para bancar o custeio do serviço. “A entidade está fazendo a sua parte que é vencer toda parte burocrática, preenchendo todos quesitos técnicos exigidos tanto pela secretaria de Estado como do Ministério da Saúde. Dentre as diversas exigências estão a presença de um médico especialista em UTI, uma equipe multiprofissional e equipamentos adequados. Estamos prontos e o que falta ainda vamos buscar para iniciar o atendimento e assim ser uma alternativa para desafogar hospitais da região que estão superlotados”, afirmou.

Micheletto aproveitou para parabenizar a diretoria pelo excelente trabalho. “Não poderia deixar de parabenizar todos que de uma forma ou de outra vem proporcionando esses excelentes resultados a saúde pública. Nos últimos anos, o serviço tem altos índices de aprovação dos usuários, aquele que realmente necessita do atendimento”, complementou. 

Micheletto acompanhado pelo traumatologista/ortopedista e diretor clínico Dr. Eduardo Cintra Lugli, diretora técnica Dra. Roberta, além do superintendente Valter de Souza Correia e o assessor parlamentar João José Guedes

Local onde funcionará os leitos de UTI

Modernos consultórios médicos para melhor conforto e comodidade aos pacientes

Enfermarias masculino, feminina e infantil: todas com equipamentos novos 

Duas salas no centro cirúrgico com equipamentos de ponta: carrinho para cirurgias mais complexas, intensificador de imagem que permite visualização da fatura em tempo real, duas incubadoras digitais, berços aquecidos digitais contendo aspiradores são alguns dos equipamentos que a unidade passa a contar nessa ala

Moderna sala de RPA (sala de recuperação pós anestésicos)

Reunião liderada pelo deputado Micheletto com os representantes da 20ª Regional de Saúde, diretor Alberi Locateli e Nissandra, além da representante do Ciscopar Marley Friedrich