Inscrições para Eleições do Conselho Tutelar de Nova Aurora estão abertas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Nova Aurora publicou ainda no início do mês no Diário Oficial o edital de abertura do processo que elegerá os novos conselheiros tutelares do município. Ao todo, serão ofertadas dez vagas; sendo cinco titulares e cinco suplentes; para o mandato de 2020 a 2023. A eleição será realizada no dia 06 de outubro.
Os candidatos as vagas devem atender algumas condições: reconhecida idoneidade moral; idade superior a vinte e um anos; residir no município, no mínimo há um ano e comprovar domicilio eleitoral; estar no gozo de seus direitos políticos; ter curso superior, apresentando certificado acompanhado com histórico escolar, diploma ou declaração de conclusão de ensino e não ter sido penalizado com a destituição de cargo de Conselheiro Tutelar.
O edital informa que para ser conselheiro, o candidato deverá ser escolhido pela população local para mandato de quatro anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha em igualdade de condições com os demais pretendentes.
As inscrições já estão abertas. Para fazer é preciso ir pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Rua Castelo Branco, s/n, Centro, no município de Nova Aurora – PR, até o dia 07/06/2019 das 08h 30 às 11h30 e das 13h às 16h estar munidos dos documentos pessoais, comprovante de residência, comprovante de votação (última eleição) e ainda certificado de conclusão de ensino superior. O salário para o cargo será de R$ 2.500 para os três anos de gestão.