Milhares de pessoas prestigiam a III Festa Junina eM Nova Aurora

O município de Nova Aurora, por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou no último sábado (06), a III Edição da Festa Julina das Escolas Municipais de Nova Aurora que contou com o envolvimento dos três Centros de Educação Infantil – Cmei’s – e das oito escolas municipais.  A Praça dos Pioneiros recebeu milhares de pessoas, que mesmo com o frio, aproveitaram a noite para se deliciarem com os quitutes juninos, comercializados pelas Escolas e ainda assistir as apresentações culturais e o show das Irmãs Galvão.

“Tivemos um excelente público, muito acima do que esperávamos devido ao frio. Quero ainda agradecer a organização por parte das escolas, a dedicação das diretoras, equipe pedagógica e equipe de apoio da secretaria pelo sucesso da festa. Aos pais que se empenharam e trouxeram as crianças dançar, mesmo com o frio. Sem sombra de dúvidas, mais uma grande festa julina”, destacou a secretária de Educação e Cultura, professor Aparecida Topp Serra.

A festa, que foi realizada pelo terceiro ano consecutivo, foi aberta com apresentações culturais das crianças dos Cmeis e das escolas municipais que embelezaram a Praça com suas danças. Na sequência houve comercialização dos quitutes juninos, como pastéis, doces, quentão, espetinhos, bebidas e canjica.

“Pelo primeiro ano tivemos o concurso de Miss e Mister Caipirinha, que superou todas às nossas expectativas. Às crianças, junto com os pais se empenharam e venderam as rifas, fazendo assim com que o concurso fosse encerrado com sucesso total”, destacou a secretária, Cida Topp.

Para encerrar a noite, “As Soberanas” – Irmãs Galvão, com mais de 70 anos de carreira, subiram ao palco e cantaram um pouco das consagradas “Beijinho doce”; “O que tem a rosa”; “No calor dos teus abraços” e outras tantas de renome nacional.

“Parabéns às escolas pelo envolvimento, pela comunidade de Nova Aurora. Para nós, da administração municipal, é um orgulho contribuir para o resgate das datas festivas, como as festas juninas, que antigamente eram tradição e aos poucos foram sendo esquecidas. Nem mesmo o frio espantou nossa população, que brilhantemente prestigiou toda a programação da Festa”, destacou o prefeito Pedro Leandro Neto.

Esteve prestigiando a festa o prefeito Pedro Leandro Neto; o vice, Paulo Rodrigues Bessani; os vereadores: Lucinéia Adevente, Ângela Voinaroski e Roberto Marajó; os secretários, Cida Topp (Educação e Cultura), Ana Lúcia Bessani Santana (Assistência Social), Audrey Brustolin (Indústria e Comércio), Gláucia Lorenzi Vizzoni (Saúde), Alexandre Kimura (Finanças), Osmar de Carvalho (Esportes), Geninho Valcarenghi (Assuntos Comunitários).

 

 

Miss e Mister Caipirinha

Com absoluto sucesso, o Miss e Mister Caipirinha condecorou três meninas e meninos que venderam os votos: Nicolas Brustolin, do Cmei Criança Feliz foi o Mister Capirinha 2019, seguindo por Arthur Ravasoli Debiazi (Fernando Esser) e Vinicius Gustavo (Escola Santos Dumont). Já a Miss Caipirinha 2019 ficou com a pequena Ana Clara Valcarenghi (Fernando Esser), seguida por Emanuelli Souza Gerona (José Henrique) e Isabela Becker (Custódia Cobalcho).