Modalidades coletivas abriram os Jogos Escolares em Assis

O Núcleo Regional de Educação em parceria com a Secretaria de Esportes, deram o pontapé inicial nesta segunda-feira, 13, a fase municipal dos Jogos Escolares em Assis Chateaubriand. Com 734 alunos/atletas, a edição deste ano é a maior já realizada pelo NRE em número de participantes, superando inclusive a edição do ano passado e até mesmo a fase regional.
Até sexta-feira, (17), serão disputadas as modalidades coletivas de futsal, voleibol e vôlei de praia, com jogos no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves e Pixute. Na segunda-feira, dia 20, acontecem as modalidades de xadrez, com disputas nas dependências do Núcleo Regional de Educação e de tênis de mesa, que será na ACENBAC. Já na terça-feira, dia 21, os jogos serão encerrados com as disputas da modalidade de atletismo.
Os primeiros colocados de cada modalidade, garantem vagas para a fase regional dos jogos, que este ano será disputada no município de Tupãssi, no período de 14 a 19 de junho. Os campeões da fase regional, disputam a fase macrorregional, que será entre os dias 26 e 30 de junho na cidade de Cafelândia. Por último, os campeões da fase macrorregional, vão para a fase final dos jogos, cujo a divisão B, de 12 a 14 anos, acontece na cidade de Apucarana no período de 12 a 20 de julho e a divisão A, de 15 a 17 anos será em Foz do Iguaçu de 02 a 10 de agosto.