Notícias de Formosa do Oeste

ACIAF comemora 42 anos com Jantar Dançante

 

Em mais uma iniciativa de sucesso, a ACIAF, (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Formosa do Oeste, promoveu o 4ֻº Jantar Dançante, no sábado (10). O evento em comemoração ao Dia dos Pais e aos 42 anos da associação, foi realizado no Pavilhão de Festas da Igreja Matriz.

De acordo com os organizadores o jantar visa integrar associados e demais convidados. “Através do convívio social empresários e comerciantes podem ampliar sua rede de contatos, isso facilita novas parcerias e negócios”, disse Adriana Oliveira Soares a Cunha, secretária executiva da ACIAF.

A comemoração dos 42 anos de atividade da ACIAF foi marcada pelo lançamento do vídeo institucional. Na sequência, a noite foi embalada pela dupla Eder e Kaline.

Em nome da diretoria, o presidente A ACIAF, Aderson Machado, agradeceu a todos que prestigiaram o evento, especialmente aos associados que colaboraram, divulgando e vendendo ingressos. “Juntos somos mais fortes”, finalizou o presidente.

 

 

10ª Feira do Empreendedor Mirim foi um sucesso em Formosa do Oeste

 

Com apoio da Secretaria de Educação e Cultura de Formosa do Oeste e supervisão da Direção da Escola Nilza de Oliveira Pipino, aconteceu na quarta-feira (14) a Feira do Empreendedor Mirim do Programa Cooperjovem. Os esforços dos alunos somados à colaboração da comunidade, garantiram o sucesso do evento, que já chega em sua 10ª edição.

Entre os produtos comercializados pães, bolos, bolachas, conserva, frango caipira, carne de porco, peixes, doces, em geral, caldo de cana, pastel, coxinhas, sabão líquido e em barras, artesanatos, frutas, legumes e verduras, em geral.

A 10ª Feira do Empreendedor Mirim do Programa Cooperjovem aconteceu nas dependências da escola Nilza de Oliveira Pipino das 9h às 17h. O programa envolve toda a família, especialmente no preparo dos produtos a serem comercializados na feira.

O prefeito Toninho Aguiar parabenizou os alunos, professores e toda a direção da escola Nilza pelo, o sucesso da feira. “Este programa presta uma grande contribuição com o futuro do nosso município, ao incutir o empreendedorismo em nossos jovens e adolescentes”, disse o prefeito.

 

 

Em etapa difícil, Formosa do Oeste volta a disputar a Copa Integração

 

Após uma boa participação na fase regional dos Jogos da Juventude, com o segundo lugar conquistado em Marechal Cândido Rondon, o voleibol feminino da Prefeitura de Formosa do Oeste/Copacol volta a sua atenção para a 23ª Copa Integração que terá a quarta de sete etapas da temporada – de sexta-feira, 16, até domingo, 18, em Céu Azul.

A categoria em disputa será a 2004, umas das mais equilibradas no torneio já que as equipes estão todas no mesmo patamar. Formosa do Oeste vai a quadra com praticamente a mesma base que atuou na etapa que sediou no mês de abril e garantiu o quinto lugar, o melhor resultado até então conquistada pela equipe do técnico Antônio Franco (Toco).

“Acho que ninguém vai ter vida fácil nessa etapa, mas esperamos que esse grupo consiga responder aquilo que treinou para fazer uma boa campanha e quem sabe brigar por um pódio para melhorar a nossa posição na classificação geral”, afirmou o treinador.

Para tentar uma vaga na semifinal, Formosa do Oeste terá três compromissos na primeira fase. Na sexta-feira, enfrenta Toledo, quarta colocada na classificação com 23 pontos, as 18h, e no sábado, encara Foz do Iguaçu, líder com 27 pontos, as 9h e depois Santa Izabel do Oeste, quinta colocada, as 14h30. Os confrontos serão no ginásio do Colégio Estadual Monteiro Lobato, mesmo local que vai abrigar alojamento e refeitório para as equipes.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

 

1º PM Foz do Iguaçu/Foz Cataratas          27;

2º PM Palotina/Pró Esporte                         24;

3º PM Medianeira                                         24;

4º Prefeitura de Toledo/Avotol                    23;

5º Prefeitura de Santa Izabel do Oeste     17;

6º PM Santa Helena                                     17;

7º Céu Azul/Sicredi                                      12;

8º Formosa do Oeste/Copacol                      9.

Prefeito assina Ordem de Serviço para obra do entorno da praça central de Formosa do Oeste

 

Na manhã da última segunda-feira (12) o prefeito de Formosa do Oeste Toninho Aguiar, assinou no seu gabinete a ordem de serviço para a obra do entorno da praça Ênio Pipino.

Segundo o prefeito Toninho, trata-se de uma obra grandiosa, que inclui todo o serviço de terraplanagem, construção de meio fio, calçamento com paver, instalação de lixeiras ecológicas, bancos em concreto, sinalização de trânsito, iluminação e paisagismo. O valor a ser investido ultrapassa R$ 800 mil.

A empresa vencedora da licitação e responsável pela, a obra é a Pre-Enge Construtora de Obras, de Nova Aurora, que terá 365 dias para executar o projeto, contudo, o responsável pela empresa, Valdir Martini, disse que é possível entregar a obra com 150 dias.

Para o prefeito Toninho Aguiar é motivo de orgulho realizar uma obra tão importante como essa no município. “Há anos a população, principalmente os empresários, cobram por melhorias no entorno da praça; depois da obra pronta vai mudar o visual do centro da nossa cidade, deixando mais aconchegante, para a nossa população e os nossos visitantes”, afirmou o prefeito.