Novos redutores de velocidade são instalados em Assis

Com o objetivo de coibir a alta velocidade praticada por condutores, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras da Prefeitura de Assis Chateaubriand instalou, nesta semana, 7 novos redutores em vários locais do município, especialmente onde há grande fluxo de motoristas e pedestres e próximo a cruzamentos.

Na Avenida Brasil, foram construídos dois “quebra-molas”, como são conhecidos, no entroncamento com a Avenida Curitiba. Já na Avenida Dom Pedro II, outras duas lombadas foram colocadas nas proximidades do Edifício Jorge Luiz e Mercado Ideal.

Os demais redutores estão instalados na Praça Farroupilha (próximo à estrutura da Feira São Francisco), na Rua Londrina e na Travessa (ambos no Jardim Paraná), e na Rua Carlos de Abreu, no Conjunto BNH Ivo Muller.

“Este é um tipo de trabalho que deveria não ser necessário, mas, infelizmente, ainda há muita gente que desrespeita o limite de velocidade nas vias públicas e coloca a integridade física das pessoas em risco. Por isso, para evitar novos acidentes e até mesmo mortes no trânsito da cidade, resolvemos instalar esses redutores em pontos estratégicos e de maior risco”, diz o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Leandro Silva Carlo.