Proerd comemora 10 anos de atuação em Cafelândia

A noite de quinta-feira, 11, foi mais que especial para 259 alunos de Cafelândia. Isso tudo porque o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, comemorou 10 anos de atuação no município. A formatura das crianças foi uma verdadeira festa e contou com a participação de aproximadamente 1.200 pessoas.

A parceria entre o Governo de Cafelândia, Copacol e Polícia Militar, foi fundamental para a realização do evento. O prefeito Dr. Franus destacou a presença dos familiares. “Este programa é maravilhoso, tantas crianças felizes e saudáveis. A nossa educação é valorizada desta forma, com incentivos aos programas e projetos de qualidade que forma cidadãos de bem. Só tenho a parabenizar a Secretaria de Educação e Cultura, coordenado pela professora Rozane Pitol, a Copacol presidida por Valter Pitol, a Polícia Militar e estes alunos e professores que fazem a diferença todos os dias”, destaca Dr. Franus.

O policial instrutor de Cafelândia foi o soldado Cazarotto, que é muito conhecido e amado pelas crianças. Durante o evento, diversas homenagens foram realizadas, e ao ouvir os alunos e a banda Proerd cantando uma música feita especialmente para o instrutor, o mesmo, agradeceu e se emocionou com a atitude.

A secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, comentou sobre a formatura. “Estou realizada. Nos empenhamos desde o início para esta formatura ser eternizada nos corações dos alunos e da família. Acredito que conseguimos, graças à parceria das empresas, da nossa equipe e de todos que estiveram envolvidos. Gratidão a todos por este evento maravilhoso em comemoração a 10 anos de Proerd em Cafelândia”, comenta Rozane.

Para o presidente da Copacol Valter Pitol a Cooperativa além de promover o desenvolvimento econômico da região com a geração de empregos, também tem a preocupação de investir em diversos projetos sociais. “Investir na formação das crianças e adolescentes é essencial para termos uma sociedade equilibrada e para manter no futuro todo este trabalho que realizamos juntos no desenvolvimento da nossa região”, ressalta o presidente Pitol.

Durante a cerimônia, os alunos receberam os certificados, foram sorteadas mais de 10 bicicletas (doadas por empresas do município), o destaque ficou por conta do famoso mascote do Proerd: o leãozinho de pelúcia.

Sobre o PROERD – o programa é realizado, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais são reforçados a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.