Sindicato Rural Patronal de Assis comemora Jubileu de Ouro

Em noite de gala, o Sindicato Rural Patronal de Assis Chateaubriand, comemorou na sexta-feira, (29), o seu Jubileu de Ouro, 50 anos de fundação.
O evento teve lugar nas dependências do salão nobre do próprio sindicato, que ficou engalanado para receber os associados, convidados e destacadas lideranças políticas, com destaque para o deputado estadual Marcel Micheletto, além de empresários, especialmente do meio rural, que foram compartilhar com os diretores as alegrias do momento histórico.
A solenidade iniciou com a realização da Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas, conduzida pelo presidente Valdemar da Silva Melato, vice-presidente Abel Lorenzini e o tesoureiro Ademir Collu. Em seguida teve início as comemorações do cinquentenário, que foi aberta com uma oração, proferida por Regina e Mário Murakami.
Ao abrir oficialmente as comemorações o presidente Valdemar Melato disse: “Esta solenidade marca os 50 anos do Sindicato Rural Patronal, uma entidade sindical fundada em 14 de março de 1969 que hoje comemora com essa belíssima festa seu jubileu de ouro”.
“São 50 anos que hoje comemoramos com muito orgulho e honra. São 50 anos de luta pelo agricultor, 50 anos de garra pelas melhores decisões em prol do produtor rural. Foram anos de batalha, de conquistas por todos os diretores do Sindicato para melhor atender e fortalecer a união entre os agricultores, indiferentemente de suas atividades”. Nossa Missão tem sido cumprida ao longo destes 50 anos e se Deus quiser vamos continuar com foco total na nossa missão, que é: Promover o desenvolvimento sustentável, orientando e fortalecendo a classe, melhorando a qualidade de vida em benefício da sociedade brasileira e dando maior representatividade.
Valdemar encerrou apresentando em slides, um breve histórico dos 50 anos do Sindicato, um verdadeiro cartão postal do município, a casa do produtor rural.
Ato contínuo, o supervisor do SENAR/PR e representando a FAEP, Francisco Peliçon usou da palavra para cumprimentar os diretores do Sindicato pela passagem do 50º aniversário e destacou a atuação da entidade classista junto aos produtores rurais e perante a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP). Francisco entregou um belíssimo quadro como lembrança do Jubileu.
A parte solene foi encerrada pelo deputado Marcel Micheletto que num emocionado discurso relembrou a luta e a dedicação de seu pai, o saudoso Moacir Micheletto em prol do Sindicato, do qual foi presidente por várias gestões e um incansável batalhador por todas as conquistas da entidade.
Ato culminante, foi servido um delicioso jantar aos convidados.

Sorridente, Valdemar corta o bolo dos 50 anos
O evento foi muito prestigiado
O supervisor do SENAR/PR e representando a FAEP, Francisco Peliçon, entregou um belíssimo quadro como lembrança do Jubileu
O presidente Valdemar recebe os cumprimentos e os parabéns, do deputado Marcel
Associados e convidados prestigiaram o evento
Esta é o Centro Administrativo do Sindicato Rural Patronal de Assis Chateaubriand. “Um verdadeiro Cartão Postal”
O moderno salão de festas foi batizado com o nome de Moacir Micheletto

GALERIA DOS PRESIDENTES

Duarte Celestino de Oliveira – 1967 a 1972
Nelson Bárbara Bucalão – 1972 a 1976
Sebastião Geraldo Dias – 1976 a 1979
Manoel do Amaral – 1979 a 1982
José Marconi – 1982 a 1985
Moacir Micheletto – 1985 a 1994 e 1997 a 2012
Pedro Vieira Martins – 1994 a 1997
Valdemar da Silva Melato – 2012 – 2013/2015 – 2016/2018 – 2019/2021

Sindicato Rural Patronal

O Sindicato Rural de Assis Chateaubriand foi fundado no dia 14 de março de 1969, do pioneirismo dos produtores rurais, responsáveis diretos pelo desenvolvimento da cidade e que tinham uma visão do futuro e principalmente com a finalidade de constituir uma sociedade para a defesa dos interesses da classe, papel que há exatos 50 anos vem sendo posto em prática pela atual diretoria, que tem nos últimos anos ampliando sua atuação, particularmente no atendimento às principais reivindicações e necessidades dos produtores rurais.
FUNÇÃO: Defender e buscar melhorar os direitos dos produtores, organizar, ouvir e planejar, defender os interesses de seus representantes, dar orientações, prestação de serviços, participar de exposições agropecuárias.
MISSÃO: Promover o desenvolvimento sustentável, orientando e fortalecendo a classe, melhorando a qualidade de vida em benefício da sociedade brasileira.
VALORES: União, responsabilidade, comprometimento, confiança, companheirismo, qualidade e respeito.
VISÃO DE FUTURO: Ser reconhecido pela qualidade dos serviços e representatividade, disponibilizando atendimento qualificado, incentivando a preservação do meio ambiente, criando um programa de fortalecimento da união entre agricultores, capacitando e treinando os colaboradores na conquista de novos sócios.