Tiro de Guerra recebe instruções da Defesa Civil

Os atiradores do Tiro de Guerra 05-015, de Assis Chateaubriand, passaram por uma capacitação feita pela Defesa Civil, nos dias 2 e 3 de maio, quando foram instruídos sobre prevenção e combate a incêndios. Na oportunidade, eles também foram preparados para um eventual auxílio em caso de necessidade de atuação conjunta entre os dois órgãos.
O treinamento foi um pedido do 1º Sargento Daniel Rodrigues Castro, comandante do TG. “Além de atender aos objetivos previstos na formação dos atiradores, a instrução serviu para estreitar os laços entre Tiro de Guerra e Defesa Civil, e acrescentou muito no conhecimento dos jovens, tanto para o tempo em que estiverem prestando o Serviço Militar, quanto para suas vidas, estando aptos a aplicarem as técnicas ensinadas, atuando de forma rápida, segura e eficaz no combate à incêndios, além de iniciarem uma mentalidade de atuação preventiva”, disse Castro.
As instruções foram coordenadas pelo Subtenente Eliseu Fernandes Apolinário, do Posto de Bombeiro Civil de Assis Chateaubriand.
O trabalho, em parte, foi acompanhado pelo prefeito João Aparecido Pegoraro. Na ocasião, ele destacou a importância da atuação da Defesa Civil no município e agradeceu pelo trabalho desenvolvido pelo Exército Brasileiro, por meio do Tiro de Guerra, no sentido de preparar os jovens para a comunidade, bem como sobre a difusão de valores de civismo e patriotismo.
“O Exército é uma das instituições de maior credibilidade do país e vocês, jovens, devem honrar o compromisso que fizeram. Com isso, ganha o Município, o Estado e o País”, referindo-se aos valores e princípios que a instituição preza.