Unidade de Valorização de Reciclável começa a ser construída em Cafelândia

Aproveitando o Dia Nacional do Catador (a) de Material Reciclável, comemorado no dia 7 de junho, o prefeito Dr. Franus de Cafelândia foi até o local de trabalho dos catadores do Programa Cidade Limpa e da Associação ECO AMBIENTAL para parabeniza-los e anunciar uma grande conquista. Acompanhado do diretor de agricultura, Rogério Schmidt, do engenheiro ambiental, Giovano Eleotério e do secretário de planejamento, Carlos Eduardo Borges da Costa, o prefeito Dr. Franus anunciou a início da UVR – Unidade de Valorização de Reciclável. Esta obra tem a total parceria com a Itaipu Binacional.

Serão aproximadamente 1.000 m² de construção com banheiros adequados, ambiente administrativo, refeitório com capacidade para acolher todos os trabalhadores e equipamentos automáticos, que irá agilizar o trabalho dos catadores, propiciando mais rentabilidade.

O prefeito Dr. Franus destacou a importância desta obra. “Estou muito feliz por termos conquistado esta obra em parceria com a Itaipu. O nosso objetivo é oferecer as melhores condições para esse pessoal que fazem um trabalho maravilhoso no nosso município. Em breve, voltaremos aqui para inaugurar e ver a produção aumentar diariamente”, destaca Dr. Franus.

O diretor de agricultura, Rogério Schmidt, comemorou a parceria com a Itaipu. “A equipe da Itaipu está sempre a disposição para nos orientar e ajudar. O nosso município ganha muito com esta parceria de sucesso. Logo mais, esta obra será entregue e será referência na região com equipamentos automáticos e uma estrutura muito boa”, fala Rogério.

O prazo da execução da obra é de seis meses e o valor é de aproximadamente R$1 milhão.