14º Prêmio AMOP de Jornalismo – Festa de 50 anos e Título de Cidadão do Oeste, celebra o passado e reflete sobre os desafios do futuro

por Comunicação AMOP

Os 50 anos da Amop foram celebrados com casa cheia na noite de sexta (8), no Buffet Palácius, de Cascavel, com as entregas do 14º Prêmio Amop de Jornalismo e do Título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná ao ex-governador Mário Pereira.

Também foram homenageados os ex-presidentes que contribuíram para que a Amop se consolidasse e se fortalecesse ao longo desse tempo. Senadores, deputados, prefeitos, secretários de Estado e outras autoridades, além de jornalistas e familiares dos homenageados participaram da festa, que contou parte da história da maior e mais importante entidade municipalista paranaense.

Com a convicção de que a Amop capitaneou com desenvoltura esse período e promoveu a integração da região Oeste, o prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, presidente da instituição, lembrou que a Amop é responsável pelo impulso necessário para que as grandes coisas aconteçam em termos de região. “Pensando de forma isolada, pouco se avança. Agora, juntos, os prefeitos tornam-se mais fortes e mais preparados para lidar com os desafios do dia a dia da administração pública, e também para superar dificuldades em grupo.

Muito já foi feito, e por isso é preciso reconhecer e valorizar o trabalho daqueles que nos antecederam”, disse. “Por isso a justa homenagem aos ex-presidentes e ao ex-governador Mário Pereira, único oestino a ocupar o cargo máximo do Poder Executivo do Paraná, o de governador do Estado.

Em seu governo, foram lançadas as bases de algumas das conquistas mais importantes que possuímos, como a universidade pública, a Ferroeste e tantas outras. O reconhecimento se dá também aos jornalistas, que através da boa imprensa, contribuíram com reportagens mostrando a grandeza do trabalho desta instituição”.

 RESULTADOS DO PRÊMIO AMOP DE JORNALISMO

Na Categoria Televisão, o primeiro lugar foi conquistado por Roberta Cunha, da Catve, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop, 50 anos abrindo caminhos”. Em segundo lugar, Deivid Souza, da Catve, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Departamento de Planejamento: projetando o futuro”. Em terceiro lugar, Amanda Caroline Guedes, da Catve, de Cascavel, com o trabalho intitulado “BR 277: a grande estrada”.

Na categoria Rádio, o primeiro lugar foi conquistado por Tatiane Bertolino, da Rádio CBN, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop 50 anos: a esperança do amanhã”. Em segundo lugar, Franciele Tien, da Rádio CBN, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop 50 anos: Cascavel, uma cidade no centro do Oeste. Em terceiro lugar, Daiane dos Santos, da Rádio Catve FM, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop na luta contra a unificação”.

Na categoria Impresso, o primeiro lugar foi conquistado por Rejane Martins Pires, da Revista Aldeia, de Cascavel, com o trabalho intitulado “1969, o ano que não terminou”. Em segundo lugar, Juliet Manfrin, do jornal O Paraná, de Cascavel, com o trabalho intitulado “50 anos depois: as distâncias e dificuldades de um novo Oeste”. Em terceiro lugar, Janaí Meotti Vieira, do Jornal do Oeste, de Toledo; com o trabalho intitulado “As primeiras-damas de ouro: uma trajetória de impacto na comunidade”.

Na categoria Fotografia, o primeiro lugar foi conquistado por Xico Tebaldi, da Revista Aldeia, de Cascavel, com o trabalho intitulado “A conquista da terra”. Em segundo lugar, Bruna Scheidt, da Revista Aldeia, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Legado de pai para filho”. Em terceiro lugar, Franciele Mota da Silva Diniz, do Jornal do Oeste, de Toledo, com o trabalho intitulado “A UTI neonatal do Hospital Bom Jesus é a única da 20ª Regional de Saúde e enfrenta os mesmos desafios que outras unidades da Amop”.

Na categoria Web, o primeiro lugar foi conquistado por Rômulo Borini Grigoli, do site Catve.com, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop investe em formação continuada e garante educação de qualidade no Oeste”. Em segundo lugar, Luiz Carlos da Cruz, do site Jornalboanoite.com.br, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop: uma cinquentona atraente”. Em terceiro lugar, Aline Cristina/Bethania Davies, do site Catve.com, de Cascavel, que apresentaram o trabalho intitulado “Há 14 anos, Fermop impulsiona carreira dos artistas da região e descobre talentos”.

GALERIAS DE IMAGENS

 DIRETORIA EXECUTIVA DA AMOP ENTREGA O TÍTULO À MÁRIO PEREIRA

O CORTE DO BOLO E O TRADICIONAL PARABÉNS, ENTOADO PELOS CONVIDADOS

O PRESIDENTE DA AMOP, JÚNIOR WEILLER (PREFEITO DE JESUÍTAS), ABRIU OFICIALMENTE A SOLENIDADE

RESULTADOS DO PRÊMIO AMOP DE JORNALISMO

Na Categoria Televisão; o primeiro lugar foi conquistado por Roberta Cunha, da Catve, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop, 50 anos abrindo caminhos”.

Na Categoria Televisão; em segundo lugar, Deivid Souza, da Catve, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Departamento de Planejamento: projetando o futuro”.

Na Categoria Televisão; em terceiro lugar, Amanda Caroline Guedes, da Catve, de Cascavel, com o trabalho intitulado “BR 277: a grande estrada”.

Na categoria Fotografia; o primeiro lugar foi conquistado por Xico Tebaldi, da Revista Aldeia, de Cascavel, com o trabalho intitulado “A conquista da terra”.

Na categoria Fotografia; em segundo lugar, Bruna Scheidt, da Revista Aldeia, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Legado de pai para filho”.

Na categoria Fotografia; em terceiro lugar, Franciele Mota da Silva Diniz, do Jornal do Oeste, de Toledo, com o trabalho intitulado “A UTI neonatal do Hospital Bom Jesus é a única da 20ª Regional de Saúde e enfrenta os mesmos desafios que outras unidades da Amop”.

Na categoria Impresso; o primeiro lugar foi conquistado por Rejane Martins Pires, da Revista Aldeia, de Cascavel, com o trabalho intitulado “1969, o ano que não terminou”.

Na categoria Impresso; em segundo lugar, Juliet Manfrin, do jornal O Paraná, de Cascavel, com o trabalho intitulado “50 anos depois: as distâncias e dificuldades de um novo Oeste”.

Na categoria Impresso; em terceiro lugar, Janaí Meotti Vieira, do Jornal do Oeste, de Toledo; com o trabalho intitulado “As primeiras-damas de ouro: uma trajetória de impacto na comunidade”.

Na categoria Rádio; o primeiro lugar foi conquistado por Tatiane Bertolino, da Rádio CBN, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop 50 anos: a esperança do amanhã”.

Na categoria Rádio; em segundo lugar, Franciele Tien, da Rádio CBN, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop 50 anos: Cascavel, uma cidade no centro do Oeste.

Na categoria Rádio; em terceiro lugar, Daiane dos Santos, da Rádio Catve FM, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop na luta contra a unificação”.

Na categoria Web; o primeiro lugar foi conquistado por Rômulo Borini Grigoli, do site Catve.com, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop investe em formação continuada e garante educação de qualidade no Oeste”.

Na categoria Web; em segundo lugar, Luiz Carlos da Cruz, do site Jornalboanoite.com.br, de Cascavel, com o trabalho intitulado “Amop: uma cinquentona atraente”.

Na categoria Web; em terceiro lugar, Aline Cristina/Bethania Davies, do site Catve.com, de Cascavel, que apresentaram o trabalho intitulado “Há 14 anos, Fermop impulsiona carreira dos artistas da região e descobre talentos”.

MOSAICO