25ª Miniolimpíada de Cafelândia inicia hoje

A partir deste sábado, 09, inicia o maior evento esportivo da região: a 25ª Miniolimpíada de Cafelândia. A equipe do Governo Municipal, em especial a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer está nos preparativos finais para receber 4 mil pessoas no Ginásio de Esportes Severino Pasquali, às 20h30, para a abertura oficial.

O mês de novembro é comemorativo em Cafelândia e os munícipes esperam ansiosamente para iniciar a miniolimpíada e posteriormente, as comemorações do aniversário do município, no dia 25. Para o prefeito Dr. Franus, é sempre uma alegria o fim de ano na cidade. “Já estamos ansiosos, pois, nos preparamos o ano todo para estes eventos. A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer se dedicou muito para a miniolimpíada e nós acompanhamos de perto cada passo. É muito trabalho, mas é satisfatório ver a felicidade das nossas crianças jogando, dos adultos e dos torcedores que frequentam os centros esportivos durante os 16 dias de competição”, destaca Dr. Franus.

O secretário de Esportes, Renaldo Preis (Pinheirão), fala sobre o sucesso do evento. “É uma tradição do nosso município, o pessoal se prepara o ano todo para participar e fazer bonito na competição. Este ano teremos algumas novidades que prometem abrilhantar ainda mais o evento. Aproveito este momento para convidar o pessoal para participar da abertura oficial no sábado à noite, será muito legal”, fala Pinheirão.

A 25ª Miniolimpíada inicia no dia 09 e segue até o dia 24 de novembro com 20 modalidades: futsal, futebol sete, voleibol, basquetebol, canastra, pôquer, truco, street cross, ciclismo, queimada, vôlei de areia, bocha 48, bilhar, malha, cabo de guerra, tiro ao alvo, tênis, bocha e tênis de mesa. A competição conta com nove equipes e é dividida em 32 categorias.

Centros Esportivos

Neste ano, os seguintes centros esportivos que vão receber os jogos são:

Ginásio de Esportes Severino Pasquali (Futsal, Cabo de Guerra, Basquetebol, Queimada e Voleibol);

Aercol (Futebol Sete e Tênis de campo);

Centro Esportivo Leonel Grigolo (Futebol Sete e Street Cross);

Salão e Ginásio do Guilhermina Tenfen (Canastra, Tênis de mesa e Futsal);

Ginásio da Escola André Luiz da Silva Prestes (Voleibol e Queimada);

Country Club (Bilhar);

ASMUCA (Malha, Bocha, Truco e Futebol Sete);

Gato Preto Bar e Tabacaria (Pôquer);

Quadra de areia ao lado do Ginásio de Esportes (Futevôlei e vôlei de areia).

PROGRAMAÇÃO – a programação diária será publicada no Facebook da Prefeitura de Cafelândia e também estará disponível no site oficial www.cafelandia.pr.gov.br.

FESTA – as comemorações para o aniversário de Cafelândia iniciam na sexta-feira, 22, com os shows do Padre Ezequiel e Ari Correia. No dia 23, é dia da dupla Mariana e Mateus e da Banda Fruto Proibido se apresentarem. Já no domingo, 24, teremos as apresentações de Barreto e Campo Grande, Nany Becker e Rodrigo e atrações locais. Os shows iniciam às 22 horas, participe!