AA Iguaçu é o Campeão Paranaense da 3ª Divisão de 2020

O AA Iguaçu conquistou o título da 3ª Divisão Paranaense no último domingo, 20. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, jogando em casa, o Iguaçu foi a Verê, onde empatou em 1 a 1 com o time da casa e garantiu a conquista desta temporada. Com a classificação para a final, tanto Iguaçu quanto Verê já haviam conquistado as vagas para a Segunda Divisão da próxima temporada.

Com arbitragem do árbitro FIFA, Rodolpho Toski Marques, as equipes foram a campo no Estádio Vila do Mar, e o primeiro gol aconteceu logo aos 11 minutos de jogo, quando Andrei marcou para o time da casa.

O empate aconteceu já nos acréscimos do segundo tempo. Aos 47 minutos, Vinícius deixou tudo igual e garantiu o título ao time de União da Vitória. Estiveram em Verê, para realizar a entrega da premiação, o gerente de competições da Federação Paranaense de Futebol, Marcius Koehler, e o supervisor de segurança e vistoria de estádios, João Paulo Mazur.

 

Campanha

O AA Iguaçu termina a competição com 8 jogos disputados, sendo 5 vitórias, 1 empate e duas derrotas. A equipe marcou 19 gols e sofreu 6, ficando com um saldo positivo de 13 gols.

O artilheiro da competição foi Rilder de Almeida Silva, do AC Paranavaí, que anotou 8 gols. Já o troféu de goleiro menos vazado foi dividido entre Douglas Baldini Lopes, do AA Iguaçu, e Allan Roden, do Verê FC. Ambos tiveram 100% de atuação na competição e uma média de 0,75 gol sofrido por jogo.

 

Equipe de União da Vitória venceu o Verê na final