ACREDITE SE QUISER

O mar não está para peixe

 Publicidade:

Economistas fazem alertas para as futuras administrações municipais. Segundo eles, pode faltar dinheiro para equilibrar as contas diante do momento crítico em que vivemos. Nesse caso a solução é única, reduzir gastos e folha de pagamento. Essas informações são importantes aos pré-candidatos a vereadores também, para caso se elejam ajudem a conter despesas e não apenas tentem empregar parentes e amigos. O correto é fiscalizar o máximo possível para evitar desperdícios do dinheiro público.  Lembramos que dessa vez o mar não está pra peixe, depois das eleições não adianta ficar implorando uma vaguinha aos prefeitos, as consequências financeiras virão com certeza em razão dessa terrível pandemia.

Heroínas

 Publicidade:

As pessoas não dão conta da responsabilidade que é estar à frente de uma administração de um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil). A gestão de uma creche não é tão fácil como se pensa.  As professoras cuidam de centenas de crianças, passando a ser uma espécie de segunda mãe para eles. Oferecem carinho, amor, proteção e dedicação, isso para que nada de errado aconteça com a segurança dos pequenos. Os desafios são muitos e os recursos financeiros sempre escassos. Por essa razão juntos com a “APMF” realizam promoções para ajudar a manter os serviços, e acredite se quiser, apesar das dificuldades muitas conseguem fazer milagres, adquirindo aparelhos de ar condicionado, televisores, fazer reformas e ainda ter dinheiro em caixa. Seria importante que os que só criticam conheçam de perto esse trabalho, pode ser que mudem de ideia e passem a elogia-las e quem sabe até contribuir de alguma forma!

Donos de mercados, abrir ou fechar?

Os supermercados e frutarias de Assis que não abrem aos domingos podem estar com dias contados, pois em breve grandes lojas do setor como o Hipermercado C.Vale e Estela inauguram na cidade e provavelmente abrirão aos domingos. Os mercados já existentes deveriam considerar essa possibilidade também. Uma lei federal assegura o direito a empresas que desejem abrir nesses dias, e fica a critério dos empresários abrir ou fechar. Para a população seria uma ótima notícia. Nossa dica é que quem não abrir correrá o risco de perder clientes e faturamento.

A dor da saudade

Bem dizia o humorista Mazzaropi – “A dor da saudade, quem é que não sente, olhando o passado quem é que não senti saudade de alguém” –  Na verdade, hoje vivemos esse momento em que sentimos saudade de tudo, das visitas aos amigos, dos bate papos, das fofocas, das cervejinhas e das pescarias. Será que vamos viver isso novamente? Seria uma grande alegria viver esse passado que marcou nossa geração.

Sabedoria de criança

DA MINHA NETINHA DE 3 ANOS: “O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA… E SE ELE VOA, É PORQUE TEM AZAS. (IRIS)