ACREDITE SE QUISER

OBRIGADO AGNALDO

A essência que era usada no passado para se formar políticos descentes e honestos está em extinção, infelizmente e os poucos remanescentes que ainda lutam tentando mostrar que é preciso moralizar a classe política já sentem que os esforços são em vão. Os desinteresses pela política atingem até mesma as pessoas sérias que ainda estão na ativa, fugir de continuar participando do processo eleitoral se tornou uma alternativa. Um exemplo temos em nosso município da Câmara Municipal de Assis. “O vereador Agnaldo Romanini” abandou sua intenção de concorrer à reeleição, um político de caráter intocável, honesto, inteligente, com formação educacional como professor, Advogado, um verdadeiro fiscal público qualificado. Agnaldo foi um orgulho para a sociedade no período que permaneceu no legislativo. Receba os parabéns desse colunista e que suas histórias ficam para sempre na mente das pessoas que defende o bem.

ESCOLA MILITAR

As escolas militares a ser implantadas pelo Governo Federal, passaram por uma eleição pelo Sim ou Não dos pais e dos alunos. O que temos ouvido nos últimos tempos são reclamações de muitos professores que dizem da falta de educação e respeito em escolas, são ameaças e até agressões verbais e físicas contra professores e colegas. O que não dá pra entender é que a maioria dos educadores foram contra, inclusive, com campanha para a opção NÃO. Outras foram favoráveis. Nesse caso qual seria a solução, continuar como está? Ou culpar os pais?  Há algo errado nessa situação. Se tratando de educação e deparar com essa divisão, é preocupante.     

A FAVOR OU CONTRA O FUNDO ELEITORAL

Você concorda que o país financie as candidaturas dos políticos? O tão falado fundo eleitoral, recheado de milhões garante verbas públicas as campanhas, e é usado até como bandeira de alguns candidatos que abrem mão da ajudinha. Certo ou errado, o eleitor pode decidir isso no voto. Se você concorda vote em candidatos que usam esse dinheiro do tal fundo, se não concorda, vote em quem não usa dinheiro público em campanhas, simples assim.

A SAÚDE ESTÁ DOENTE

Que a corrupção no país está difícil de ser combatida ninguém tem dúvida, mas o que chama atenção é que a saúde é um dos setores mais surrupiados desse país. E os corruptos não querem nem saber se estão tirando remédios, atendimento e leitos de quem precisa, que se danem a população. O que ouvimos de notícias relacionadas a desvios na saúde nesse período de pandemia é ainda mais assustador. Mas uma coisa é certa, terão que prestar contas com a justiça divina. A hora deles vai chegar.

QUE 2020 FOI ESSE

Como foi para você o ano de 2020? Esse ano vai ficar para história, ninguém poderia esperar que o mundo poderia parar de uma hora pra outra. A economia quase estagnar, as pessoas serem proibidas de saírem de suas casas. Medo, mortes, ruas vazias, pessoas impedidas de se aproximar e obrigadas a usarem máscaras para proteção contra um inimigo invisível. Mas há também os que se sobressaíram na crise, se curaram, se reinventaram, encontraram oportunidades no meio da tempestade. Uma lição que marcará para sempre a vida de todos nós. As festas de fim de ano deverão ser diferentes de todas que vivenciamos até aqui. Que venha 2021!