Acredite se quiser

Um presidente para ficar na história

Por vários anos Assis foi esquecida pelo comando da diretoria da então “Coopervale”, que direcionava os investimentos apenas para sede em Palotina, esquecendo seus entrepostos. Quando o atual presidente Alfredo Lang assumiu a direção as coisas mudaram e Assis começou a receber atenção e investimentos. Com novas ideias na área da industrialização e uma gestão de primeiro mundo, hoje vivemos momentos memoráveis. Nosso município está sendo enaltecido, se agigantando com os investimentos milionários que a C.Vale está realizando. Não basta uns simples parabéns, um muito obrigado, é preciso reconhecer o que esses aportes representam: geração de empregos e impostos para a cidade, sem falar em uma obra que traduz a potência de uma empresa sólida e bem administrada. Sem medo de errar afirmamos, sem Alfredo Lang nada disso teria acontecido. Eternamente nossos agradecimentos…

Transição de governo

O novo prefeito de Assis, “popular Valtinho”, mostrou na sua campanha que realmente é uma pessoa humilde e de família simples, mostrou também que tem um coração humano que não carrega ódio e rancor. Vamos torcer que isso prevaleça durante sua gestão e na formação de seu governo, coisa que vários ex-prefeitos ignoraram, pregaram uma coisa e fizeram outra. Algo que tem atrapalhado muito numa formação de governo é o puxa-saquismo, pessoas que trabalharam nas campanhas e alimentam intrigas, levam mentiras, fofocas, tudo para evitar que os mesmos não sejam beneficiados com possíveis carinhos ou até mesmo nomeações. A justiça nessa hora é fundamental para não tomar decisões antes de ter certeza dos fatos. Vamos torcer para que o Valtinho seja abençoado por Deus para não cometer injustiças, mesmo que seja contra sua vontade, mas influenciado por aliados. Agora é hora de ter sabedoria para governar.

 

Burrice, não tem outra palavra

Assim que acabou a eleição o coronavírus saiu passeando pela cidade, viu nas aglomerações seu habitat, e se divertiu comemorando e infectando a população. Os governos já aprontaram tantos absurdos com medidas descabidas e sem planejamento que chega perto da burrice. E agora aparecem com um decreto com toque de recolher no horário de uma até as cinco horas da manhã, quem foi que estipulou esse horário? Senhor Jesus, como comentar tamanha ignorância como essa vindo do governo. Não quero acreditar nisso, vou torcer para que seja piada.

 

Império divino, esse não desmorona

O mundo nos ensina, não há império que não desmorone, exceto o de Deus. Uma prova recente aparece no desempenho de um partido político nessa última eleição, já mostrando a decadência, coisa que parecia impossível. E podem ter certeza, outros virão em seguida, principalmente quando seguem na mesma direção. Nota-se que a mesma situação acontece nas igrejas que desvirtuam os ensinamentos bíblicos, usam o nome de Jesus em vão e depois se tornam uma torre de babel. Vamos nos unir a Deus que é a única solução que nos resta, pois o império de Jesus, filho de Deus, jamais vai desmoronar.