ACREDITE SE QUISER

Fatos Tristes

Quem poderia imaginar que nós iríamos passar por vários momentos tristes nesse final de ano. O desconforto do prefeito eleito ter que tomar posse de forma virtual não podendo estar presente junto aos seus eleitores. Outro fato lamentável foi a morte de dois ex-vereadores, um deles assumiria mais um mandato nesse ano, ambos vitimados pela covid19, e para seguir as normas da saúde, nenhum foi velado para que os parentes e amigos pudessem os ver e dar o último adeus.  Mas o caprichoso destino não deu folga, a mesma doença levou também o grande engenheiro civil Jorge Enomoto, que marcou com sua ousadia e coragem o visual de nossa cidade, construindo o primeiro prédio de onze andares. Vá com Deus Jorge, você foi sempre muito querido por toda população de Assis.

 

Presidência da câmara de Assis

Por sete votos a seis os vereadores de Assis escolheram o jovem “Matheus” para presidir o legislativo durante dois anos. Essa votação já era esperada considerando que a base do prefeito já tinha a maioria. Matheus surge como uma nova promessa política, advogado com boa oratória, tem nas mãos a oportunidade de crescer politicamente.  Desejamos a todos vereadores uma boa gestão, que mostrem resultados e façam jus aos votos recebidos. Nós estaremos acompanhando de perto junto com a população a ação de cada edil.

Formosa do Oeste

Quando da emancipação de Jesuítas e Iracema do Oeste, que pertenciam a Formosa do Oeste, muitas pessoas comentavam que era o fim dessa cidade, pois tinham perdido uma grande parte de suas terras produtivas. Quem pensou assim se enganou, hoje Formosa está em pleno desenvolvimento, é uma cidade bem cuidada e bonita, com indústrias ali instaladas. Depois de alguns anos fui visitar novamente um ponto turístico da localidade, o “Apertado” no rio Piquiri, confesso que fiquei admirado com o número de visitantes que se faziam presentes. Parabéns para aqueles que acreditaram e tiveram como um desafio em defesa de sua gente. Nossa sugestão é que você também vá visitar Formosa do Oeste para ver as belezas que a natureza proporciona sobre o rio Piquiri. Essa fascinante obra divina foi denominada de (Apertado), razão pela qual as águas se afunilam e desabam sobre as pedras.

Atitude absurda

Gostaria de saber de quem foi a ideia absurdo de mudarem as placas dos veículos, que benefícios trouxe? Um erro que deixou a maioria dos brasileiros indignados. A combinação de números e letras até possibilitam mais combinações, mas esteticamente é horrível.  Antes era fácil identificar a cidade de origem tanto dos veículos como dos proprietários, hoje não se sabe mais. Quando acontece um acidente nas rodovias não tem como saber de imediato de qual cidade é o veículo, que pode até ser alguém conhecido, de sua família ou um amigo.

 

Cuidado, o santo é de barro

Cuidado com o andor, o santo é de barro, pode cair e quebrar. Alguns escolhidos para assumirem cargos importantes nas prefeituras pensam que podem tudo, deitar e rolar. Não é bem assim, a mesma caneta que nomeou pode ser usada novamente para demitir. O povo é seu verdadeiro patrão. Lembrem-se disso…