“Aeroporto Regional trará mais desenvolvimento ao Oeste”, diz Cida

“A construção do Aeroporto Regional do Oeste do Paraná vai trazer ainda mais desenvolvimento para uma das regiões mais produtivas do Estado”. A afirmação é da governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti, que participou de encontros com lideranças empresariais em Palotina, em Assis Chateaubriand e Toledo.

Cida destacou que garantiu R$ 10,5 milhões para a desapropriação de uma área entre Cascavel e Tupãssi. Isso vai permitir a construção do aeroporto, que terá uma pista de 2,5 mil metros.

“O Oeste tem uma agropecuária pujante, é um grande produtor de suínos e de grãos, além de ser o berço das maiores cooperativas do Brasil”, disse Cida. “Com o nosso trabalho para melhorar a infraestrutura e logística, vamos abrir o Oeste para o mundo”.

Cida também salientou que seu governo vai trabalhar para preparar o Estado para o futuro. “Fazemos uma gestão eficiente para atender as demandas de toda a população. Nosso foco é na gestão, queremos um Paraná moderno e eficiente a médio e longo prazo”, ressaltou.

Em Toledo, Cida participou do Encontro com Candidatos

REIVINDICAÇÕES — Nas reuniões, que aconteceram nas sedes da Associação Comercial e Industrial de Palotina (Acipa), na Associação Comercial e Industrial de Assis Chateaubriand (Aciac) e na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) Cida recebeu das lideranças locais uma série de reivindicações para a região. Em Toledo, além de participar da série “Encontros com Candidatos”, promovida pela Acit, a governadora também prestigiou a Festa Nacional do Porco no Rolete, no Clube Caça e Pesca.

A governadora estava acompanhada do secretário chefe da casa civil, Dilceu Sperafico e dos candidatos a deputado federal, Schiavinatto e a estadual Elio Rusch, Natan Sperafico e Pedrinho da Matta.

A área de infraestrutura é uma das mais demandadas, com destaque para o Aeroporto Regional e para a ferrovia que irá ligar Dourados, no Mato Grosso do Sul, ao Porto de Paranaguá.

O presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, afirmou que a parceria com o governo Cida Borghetti possibilitou uma série de obras de infraestrutura na região Oeste, como os contornos de Palotina e Marechal Cândido Rondon e um novo acesso ao município de Maripá.

Em Palotina, lideranças empresariais e políticas prestigiaram a visita da governadora

“A governadora está sempre presente e tem trabalhado muito pelo Paraná. Ela atende às demandas da região Oeste”, afirmou. “Por esse motivo assumimos o compromisso de estarmos juntos no dia 7 de outubro com a nossa governadora Cida Borghetti. É uma pessoa eficiente e dinâmica e tem feito a diferença para o Estado”, destacou.

O vereador chateaubriandense Dirceu Vieira de Paula, destacou o grande trabalho imparcial que Cida Borghetti vem prestando ao estado. “Apesar do pouco tempo que está tendo no cargo de governadora, Cida abraçou todos os municípios sem distinguir os prefeitos que estão apoiando sua candidatura. Em Assis por exemplo liberou verbas para hospital e asfalto”. Dirceu Vieira, que foi um dos articuladores da vinda da governadora em Assis, agradeceu a Aciac, presidida por Ogenilson Gonçalves, por ceder o espaço para o encontro. “Esta foi uma boa oportunidade para os chateaubriandenses conhecerem as melhores propostas para Assis Chateaubriand e para o Paraná”, finalizou.

Em Assis Chateaubriand, a governadora Cida Borghetti esteve na Aciac, onde recebeu as reivindicações dos empresários.