Altemir Farinhas palestra em Nova Aurora

Assessoria

O município de Nova Aurora, através da Secretaria de Educação e da Itaipu Binacional oportuniza na próxima segunda-feira (17) a palestra “Equilíbrio Financeiro” que será ofertado às crianças de 4º e 5º anos das escolas que estão desenvolvendo o projeto “Educação Financeira” no município.

A palestra, que já foi ministrada aos pais no lançamento do programa, terá uma linguagem agora voltada às crianças. O objetivo do programa é capacitar as crianças, que serão os adultos do amanhã, a ter uma vida financeira saudável.

“O material é rico de dicas, ideias e principalmente de ensinamentos de como poupar, fazendo a administração correta dos recursos. As crianças já estão desenvolvendo ações nas escolas e agora vão receber as orientações do Farinhas (Altamir Farinhas) de como melhorar esses ensinamentos”, afirmou a coordenadora do projeto no município, professora Sônia Batista.

Ainda segundo Sônia, Nova Aurora está na vanguarda dos municípios que investem em programas como esse. “Agradecemos a grande parceria que estamos tendo com a Itaipu pois ações brilhantes estão acontecendo com os alunos no município”, destacou.

O programa está sendo realizado nas escolas Eugênio Mezzon; Santos Dumont; Custódia; Fernando Esser e José Henrique da Silva. A palestra de segunda-feira (17) é aberta à comunidade e acontece às 13h30 no Centro Cultural Arlindo Moreira.