Asfalto garantiu qualidade aos moradores do Jardim Paraná

Ruas pavimentadas deram fim ao barro e a poeira

 

Morar num local com boa infraestrutura é o desejo de toda pessoa. No Jardim Paraná, uma antiga reivindicação de centenas de moradores foi atendida pelo Governo Municipal e, recentemente, foi concluída a obra de pavimentação que contemplou várias ruas do bairro. Com o investimento de R$ 1,692 milhão, a Administração deu fim ao barro e a poeira que por décadas trouxeram transtornos às famílias.

Além de vias pavimentadas, o projeto da prefeitura incluiu a construção de calçadas de passeio público, o plantio de grama e implantação de sinalização de trânsito.

“Resolvemos o problema enfrentado com a empreiteira anterior que desistiu da obra, contratamos uma nova empresa e cumprimos o compromisso que fizemos com os moradores do Jardim Paraná. Com o asfalto, garantimos mais dignidade e melhor qualidade de vida no dia a dia dessas famílias”, comentou o prefeito, João Pegoraro, quando a obra foi finalizada.

Na última etapa, além da Avenida Radial Sul e trecho da Avenida Irene Monarim, foram pavimentadas as ruas Luiz Osíris Morgan e Toledo, Rua “1”, Travessa Verê e trecho do Ramal S, totalizando mais de 18 mil m² de asfalto. Na primeira fase do projeto, antes da paralisação, foram pavimentadas as ruas Ponta Grossa, Cruzeiro do Oeste e Vila Velha, e as travessas Formosa e Serra Morena.

O projeto também contemplou a construção de asfalto em todas as ruas de terra do Jardim Europa. A benfeitoria foi realizada nas ruas França, Iugoslávia, Independência, Copenhague Portugal, Alemanha, Lituânia, Polônia e Rua “U”, e nas travessas Viena, Zurich, Feldberg, Braga, Veneza, Varsóvia e “X”.

Ao todo, a Prefeitura Municipal informou ter investido R$ 4,778 milhões, com recursos financiados junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e a contrapartida com recursos do Município.