BOLA EM JOGO

MAIOR COMPETIÇÃO DE FUTEBOL SUÍÇO DO INTERIOR DO ESTADO COMEÇOU DIA 09-02

A bola rola a partir das 14h deste sábado no Jussara Panorama

 Cinco jogos abriram na tarde deste sábado, 09-02, a 24ª edição do Campeonato Regional de Futebol Suíço dos Jardins Jussara Panorama em Assis chateaubriand, “Taça Pegoraro 2019”. A maior edição da história da competição, contará com participação de 30 equipes representando 16 municípios, um número expressivo, que elevou a competição a condição de maior regional do interior do estado na modalidade.

A rodada teve cinco jogos, os quais envolveram os municípios de Umuarama, Iporá, Brasilândia do Sul, Altônia, Rancho Alegre e Assis Chateaubriand. A sequência da rodada segue no domingo com mais sete jogos, dois pela manhã e outros cinco no período da tarde. Os sete jogos do domingo colocarão em campo os municípios de Cascavel, Umuarama, Terra Roxa, Jesuítas, Céu Azul, Goioerê e Iguatu.

Para acompanharem os jogos, os torcedores não pagam ingresso, porém terão que chegar mais cedo, para garantirem seus lugares nas arquibancadas, pois a expectativa é de casa cheia para a abertura que acontece neste domingo, 10-02 as 16 horas e contará com presenças do prefeito municipal e grande homenageado da competição, João Aparecido Pegoraro, vereadores locais, autoridades regionais, com destaque para o deputado estadual Marcel Henrique Micheletto, além de toda diretoria dos bairros. 

A presidente da Associação de Moradores, Maria Cantidio, comenta que está tudo preparado para a grande festa do esporte. “Teremos uma equipe com cerca de 50 pessoas trabalhando no bar, cozinha, estacionamento, segurança, equipe técnica, entre outros. Não irá faltar nada aos nossos visitantes”, concluiu Maria.  

MELHOR EM CAMPO – A tradicional promoção “Melhor em Campo”, irá premiar com uma linda camisa, o atleta destaque do jogo entre Lorena Jesuítas/Badalo Pneus X D’napolli FC/F.C.C/Máximus Pizzaria, que terá transmissão ao vivo através da Rádio Pitiguara FM. A parceria é entre as empresas Sino Pneus, Arena Sports e Jornal O Regional. 

TRANSMISSÕES AO VIVO – Para aqueles que não puderem comparecer ao Jussara Panorama, poderão acompanhar algumas transmissões ao vivo. A Rádio Pitiguara FM de Assis chateaubriand irá transmitir o jogo das 16h20 aos domingos durante toda a competição. A página do Facebook, Bola em Jogo oregional/assis, farão transmissões de algumas partidas do sábado à tarde e domingo pela manhã. O campeonato ainda terá cobertura das Rádios Goioerê FM de Goioerê, Clube AM de Nova Aurora e Vale Verde FM de Assis Chateaubriand.

 Programação completa da 1ª rodada

 DIA 09 DE FEVEREIRO – SÁBADO 

HORA JOGOS
14h00 Transportadora Sul Brasil/Umuarama X C. de Olhos Almeida.Lalesca/Flávio T./Riquenza/Umuar
15h10 Iporã X KNN Idiomas/Casa e Piscina/Imobiliário PR/Umuarama
16h20 Associação Esportiva Brasilândia do Sul X Rancho Alegre
17h30 Val do Gesso/Retalhos.com/Estofados Magalhães/Umu X D. S. I. F. C./Italianona/Sollene/Assis Chateaubriand
18h40 Ed. Vend. /Sup. Luiz/Mec. HL/Sta. Rita Transp. /Altônia X China Ramal Bonito/Assis Chateaubriand

 DIA 10 DE FEVEREIRO – DOMINGO 

09h00 Barão Auto Peças/Cascavel X União Cascavel/Esporte Clube União
10h10 Mundial Auto Center/Cascavel X Unimed Noroeste/Goioerê
14h00 AFAU/Umuarama/Correia e Favarão/Esp. Santa Cruz X APEG/Assoc. dos Profess./Espaço Fed/Sport Goioerê
15h10 Primavera F. C/Terra Roxa X Cascavel Auto Peças/Fercaus/Cascavel
16h20 Lorena Jesuítas/Badalo Pneus X D’napolli F. C./F.C.C//Máximus Pizzaria/Cascavel
17h30 Céu Azul X Real Cascavel
18h40 Vidroeste/China Ramal Bonito/Eletro Rural/Balieiro/Um X Iguatu

 FOLGAM:

Ajax/Terra Roxa;

Iracema do Oeste;

Oficina N. Sra. Aparecida/Formosa do Oeste;

UNOPAR/Casas Brasil/Assis Chateaubriand;

Mottin Materiais Elétricos/Imperial Gesso/Toledo;

Orthodent/Nova Aurora.

AMADOR DA LIFAC TERÁ R$30 MIL EM PREMIAÇÃO

Amador irá começar no dia 24 de março

A Liga de Futebol de Assis Chateaubriand, (LIFAC), realizou na noite da última quinta-feira, 07, a primeira reunião do ano, que teve como objetivo, apresentar o calendário de promoções esportivas para 2019 e discutir os primeiros detalhes relacionados ao Campeonato Amador adulto livre, primeira competição do calendário.

CALENDÁRIO – os dirigentes presentes aprovaram o calendário, porém foram efetuadas algumas alterações, principalmente em relação as categorias de base. Atendendo pedidos dos dirigentes, a LIFAC irá alterar as datas de realização destas competições. Inicialmente previstas para o primeiro semestre, com a mudança, elas serão realizadas após o encerramento da Copa Assis, que é promovida pela Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand.

Outra alteração feita, foi em relação ao Campeonato Feminino, que a princípio seria disputado na categoria sub 20, porém com o consenso de todos, será livre e deve começar já neste primeiro semestre. As demais competições como campeonato de máster e Supercopa dos Campeões, foram mantidas e serão realizadas em setembro e novembro respectivamente.

AMADOR – o campeonato deste ano teve sua data de início mantida. A competição que será livre, ou seja, cada equipe pode inscrever atletas de outros municípios em seus elencos, começa no dia 24 de março e irá pagar uma premiação de R$30 mil aos primeiros colocados.

Estiveram presentes na reunião e confirmaram presenças, as equipes de Pérola, Capitão Leônidas Marques, Assis Chateaubriand, Cafelândia e Anahy. Não compareceram, porém estão confirmadas, o D’napolli de Cascavel, Brasilândia do Sul, Nova Aurora e Perobal.

A LIFAC espera oficializar até a próxima semana, as participações de Formosa do Oeste, Corbélia, Iguatu, Palotina, AFAU/Umuarama, Medianeira, Céu Azul e Altônia.

A LIFAC ainda fará um segundo arbitral da competição para sorteio dos grupos e discutir forma de disputa.

  REGIONAL DE FUTSAL JÁ TEM 22 EQUIPES

 Equipes renomadas como de Guaíra e Matelândia já confirmaram presenças

O futsal regional irá iniciar o ano de 2019 com força total. Com promoção da JZ Sports em parceria com a Liga Regional de Futsal de Toledo, acontece a partir do mês de março, a Copa Verão de Futsal Regional, que já tem 22 equipes confirmadas e segundo os organizadores, a intenção é realizar o campeonato com 32 times.

O campeonato tem como objetivo, incentivar a prática da modalidade, que a alguns anos, não tinha uma competição de referência regional. A reunião arbitral para a confirmação oficial das equipes, será realizada no dia 15 de fevereiro na sede da Liga Regional de Toledo, porém 22 times já se anteciparam e confirmaram presença. São eles: Furacão/Panificadora Sony/Toledo, Embala mais/Toledo, Barça STC 3/Toledo, Brooclym Barbearia/Corona/Inside/Toledo, Guaíra Futsal, São Pedro do Iguaçu, Master Farma/Medianeira, APC-16 Futsal/Toledo, Tempero Caseiro Futsal/Toledo, Prefeitura Municipal de Tupãssi, Mecânica Ribeiro/Toledo, Controle Sistemas/Predadores FC/Leve Sports/Cascavel, Benfica Futsal/JPA/Toledo, AFC Matelândia Futsal, SH Sports Santa Helena, Futebol Clube Cascavel, Ajohavito Haitianos/Toledo, Tolenutri/Merano/Orca Contabilidade/Toledo, Palotina, Jaclani Esportes Marechal Cândido Rondon e Mercedes Futsal/MCR Amidos/Mercedes.

A organização espera confirmar até o dia 15, data do arbitral, as participações de Assis Chateaubriand, Nova Santa Rosa, Maripá, mais duas equipes de Toledo, Vera Cruz do Oeste, Céu Azul e São Miguel do Iguaçu. A primeira fase será disputada em grupos e a partir da segunda fase os jogos serão eliminatórios.

 REUNIÃO ANUAL DISCUTE RUMOS DA COPA INTEGRAÇÃO

Após a definição do calendário dos Jogos Oficiais do Estado e da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), as competições regionais também começam a definir o calendário para que os municípios deem início a preparação de suas equipes e se programem quanto a logística.

Em Toledo, com a presença de técnicos e dirigentes das cidades de Céu Azul, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Medianeira, Santa Izabel do Oeste e Toledo, a Copa Integração de Voleibol Feminino  realiza neste sábado, 9, a partir das 10h, a reunião anual para discutir os rumos desta que é considerada uma das competições mais importantes do Estado e que em 2019 completa 23 anos de existência.

Na pauta de discussões estarão assuntos como avaliação da temporada 2018, proposta para 2019, regulamento, calendário com datas e categorias a serem disputadas, prestação de contas e eleição da nova diretoria.

De acordo com o presidente João Carlos Beloto, além dos diversos assuntos gerais, também será discutida a possibilidade de inclusão na competição de novas cidades como convidadas. “Temos inúmeras propostas que pretendemos colocar em discussão e as definições que acontecerem terão quer ser por unanimidade”, explica o dirigente.

Beloto também defende que a Copa Integração mantenha seu papel importante na formação da base regional e a condição de revelar talentos que possam integrar grandes equipes pelo país a fora.

“Ao longo de toda a sua história conseguimos revelar atletas para clubes importantes do país e até mesmo para a Seleção Brasileira. Nosso objetivo é manter a competição fortalecida e esse intuito formador com essa tradição que faz da Copa uma das competições mais importantes do país”, acredita.

 ATLETA DE IRACEMA DO OESTE É CONVOCADA PARA A SELEÇÃO PARANAENSE DE VOLEIBOL

 

O bom trabalho de base desenvolvido pelos técnicos que disputam a Copa Amizade de Voleibol Feminino, tem obtido ótimos resultados. Exemplo disso, está na mais recente convocação da Seleção Paranaense de Voleibol, a qual aparecem nomes de atletas que já disputaram a competição e outras que ainda disputam.

No início do mês, o departamento técnico da Federação Paranaense de Voleibol, anunciou uma lista com 23 nomes, que irão participar de um período de treinamentos entre os dias 15 e 17 deste mês, das quais 12 atletas serão selecionadas pela técnica Katia Cordeiro, para as disputas da Divisão Especial do Brasileiro, que acontecerá no mês de março em Saquarema no Rio de Janeiro.

Para a boa surpresa, entre os nomes convocados, está o da ponteira Larissa Marcolim de Iracema do Oeste, que atualmente defende as cores da equipe do Colégio Incomar de Toledo. A atleta, que iniciou seus treinamentos em Iracema sob o comando do técnico Leandro Carvalho (Lê) é um dos destaques da Copa Amizade e está sempre presente entre as eleitas como destaque das etapas.

Para o técnico Leandro Carvalho, que treinou a atleta desde as categorias inferiores, a convocação é motivo de orgulho. “Todos estamos muito orgulhosos pela convocação da Larissa, em especial eu como técnico, pois isso é que nos da mais motivação para continuar no vôlei”, ressaltou Leandro.

Alice Araldi, atual técnica de Larissa e que já treinou outras atletas que também estão na lista de convocadas, ressalta a importância deste trabalho de base realizado através da competição. “A Copa Amizade e a Copa Integração, tem um papel fundamental no incentivo a prática do voleibol. Trabalhamos incansavelmente nos treinamentos, porém é através das competições que as atletas se destacam”, explicou Alice.

Outra atleta que disputou a Copa Amizade e que também foi convocada, porém para a Seleção Paranaense sub 16, é Milena Hirata. A atleta iniciou seus treinamentos em 2013 sob o comando do técnico Adriano Gallo, defendendo as cores de Juranda até 2017, quando se transferiu para Palotina, equipe a qual atua até hoje.