Canecas reduzem o consumo de copos descartáveis em Tupãssi

Os Gestores Municipais de Educação Ambiental realizaram na manhã de quinta-feira, a entrega de 52 canecas recebidas da Itaipu Binacional e do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros do Lago de Itaipu, com o intuito de iniciar um programa de redução do uso de copos descartáveis no Paço Municipal. Os servidores do Pátio de Máquinas também devem receber nos próximos dias.

As canecas contem a frase: “Minha atitude faz a diferença!”. A proposta é que cada pessoa que recebeu passe a utilizá-la diariamente, deixando-a em sua mesa para contagiar outras pessoas com esta atitude consciente.

Para o prefeito Ailton Caeiro essa atitude vem para estimular o consumo sustentável, “Essa atitude nos faz repensar o nosso consumo e também a destinação dos resíduos recicláveis que produzimos diariamente. Uma atitude simples que diminuirá o consumo de copos descartáveis e que irá estimular as pessoas que nos visitam a fazer o mesmo”, acrescenta o prefeito.

Todos os servidores que receberam as canecas assinaram também um termo de compromisso se responsabilizando pelo uso no ambiente de trabalho.