Cascavel Futsal é hexacampeão paranaense

Um verdadeiro jogão de futsal marcou a decisão do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro de 2020 no Ginásio da Neva, em Cascavel. Depois de ter perdido para o Umuarama Futsal no jogo de ida por 5 a 2, no Noroeste do estado, o Cascavel Futsal precisava vencer a partida no tempo regulamentar para forçar uma prorrogação, na qual a serpente jogaria por um empate.

Mas o que se viu no Ginásio da Neva foi um Cascavel Futsal se lançando ao ataque com muita qualidade durante toda a partida, goleando o Umuarama por 4 a 1 no tempo normal e atingindo, assim, o objetivo inicial, de levar a partida para prorrogação. Nos 10 minutos derradeiros da prorrogação, o Tricolor jogava por um empate, mesmo assim manteve a força ofensiva e também qualidade defensiva para suportar a pressão dos umuaramenses, que por vezes utilizaram o goleiro-linha.

O primeiro gol do Cascavel Futsal saiu justamente de uma roubada de bola na defesa com finalização de longe aproveitando o gol vazio da equipe visitante, no segundo tempo da prorrogação. O segundo gol da serpente veio faltando pouco mais de 1:30 para jogar. O Umuarama, valente, lutou muito, mas não teve força o suficiente para tirar o título das mãos do Cascavel.

Com 4 a 1 no tempo regulamentar e 2 a 0 na prorrogação, o Cascavel Futsal conquistou seu 6º título do Paranaense Série Ouro, erguendo a tão sonhada taça do hexa e se consagrando cada vez mais como o maior campeão do estado no futsal. A equipe levou as edições de 2003, 2004, 2005, 2011, 2012 e 2020.

O Hexa do Cascavel Futsal veio contra uma equipe comanda por Nei Victor, técnico que atualmente veste as cores do Umuarama Futsal, mas que esteve a frente do Cascavel nos outros cinco títulos conquistados pela serpente.

Artilharia

O capitão da equipe do Cascavel Futsal, Carlão, recebeu o troféu de artilheiro da competição com 13 gols marcados.

Melhor Goleiro

O Cascavel Futsal também foi destaque na competição no que se refere ao melhor goleiro. Isto porque o goleiro da Serpente, André Deco, foi eleito como o melhor jogador desta posição.

 

Cascavel revertou resultado do jogo de ida e conquistou pela 6ª vez a competição