Chateaubriandense está na final do Mundial de Capoeira

A chateaubriandense Gabrielly Albanezi Sampaio, de apenas 14 anos, está representando o município em um dos eventos mais importantes da capoeira em todo o planeta. Trata-se do Campeonato Mundial de Capoeira, categoria jogo solo. A competição é promovida pela Federação Mundial de Capoeira (WCF) com sede no Azerbaijão e reuniu atletas de todo o mundo com disputas via online.

Revelada através do projeto Expressão Cultural, com polo no Jardim Progresso, Gabrielly iniciou seus treinamentos com apenas 6 anos de idade. Durante dois anos ficou afastada dos treinos por uma lesão no pulso, porém a partir do seu retorno, a atleta demonstrou toda sua garra e determinação, se transformando no grande destaque entre as atletas de sua idade do grupo Ate e Raça, treinado pelo professor Sidney Gonçalves dias.

Gabrielly recebeu o convite para participar da competição e seu talento logo foi reconhecido, quando passou por todas as fases classificatórias e com isso, garantiu presença na grande decisão. A escolha da campeã, será através de cinco jurados, sendo que cada um, tem direito a dar até 10 estrelas, o que equivale a notas, além de uma porcentagem através de voto popular.

Considerada favorita ao título, a chateaubriandense disputa a final contra uma atleta europeia e para conquistar tal façanha, ela conta com o apoio de toda população que pode votar através do link https://www.capoeira.ws/events/joga-legal-u18/brackets/59/4/718/

 

Atleta foi revelada através do projeto Expressão Cultural, que é apoiado pelo Instituto Sicoob. Para votar basta acessar o link https://www.capoeira.ws/events/joga-legal-u18/brackets/59/4/718/