Ciclistas chateaubriandenses são destaques na região

Os atletas amadores que integram a Equipe Chateaubriandense de Ciclismo vêm obtendo excelentes resultados nas competições regionais. Uma amostra foi o desempenho da equipe na Épic Marathon Corbélia Bikers, disputada no domingo (20).

 Publicidade:

A maratona de Mountain Bike reuniu em Corbélia 250 atletas do Paraná, Mato Grosso e Santa Catarina, entre os quais os chateaubriandenses se destacaram ao conquistar dois primeiros lugares, dois segundos lugares, entre outras excelentes colocações. As disputas aconteceram pelas estradas rurais do município, sendo divididas em percursos de 80km (Pró) e 30km (Sport), nas quais os atletas competiram em suas respectivas categorias por idade.

DETERMINAÇÃO – o ciclismo está em franco crescimento no Brasil, seja como opção sustentável de transporte, seja como esporte amador/profissional. Assim como as demais modalidades esportivas, exige muito treino, garra e determinação para superar limites. Além disso, os atletas também tem que superar as dificuldades financeiras para manterem os treinamentos e equipamentos que não são baratos. Em Assis Chateaubriand, a equipe de ciclismo tem contado com o apoio financeiro de alguns profissionais e empresários locais, que estão bancando os custos com as viagens e alimentação, nas competições que estão sendo disputadas.

 Publicidade:

2021 – após um ano com poucas competições, devido pandemia de coronavírus, os ciclistas amadores estão ávidos por novas disputas. De acordo com Mary Carmelo, uma das atletas que integram a Equipe Chateaubriandense, o município estará representado em mais 10 etapas, que só acontecerão se estiverem em conformidade com as determinações das autoridades sanitárias.

 

 

 

ÉPIC MARATHON CORBÉLIA BIKERS

Sport Master A:

Fagner Vicente                      1°Lugar;

Jefry Amaral                           6° Lugar;

Luiz Fernando                       8° Lugar.

Sport Master B1:

Edmilson Choti                      2° Lugar.

Sport Master B2:

Maykon Portela                      1° Lugar;

Sport Master A feminino:

Ana Paula Mori                      2° Lugar.

Pró Master B2:

José A. Mota                          9°Lugar.

Pró Master C:

Francisco Vieira (Chico)       6° Lugar.

 

 

COPA JAGUARETÊ DE CICLISMO

Na prova de estrada, disputada na Cidade de Leste (Paraguai) o atleta chateaubriandense Marlon M. Leal sagrou-se vice campeão.

 

 

Categoria Open

Pâmela Scoparo                  1° lugar;

Sport Master C

Adílio Correia                       6° lugar;

Sport Master B2

Eleotério Furlan (Totó)       5° lugar;

Sport Open

Cauã Astori                          5° lugar

Lucas Brunhari                    15° lugar

Sport Master A2

Alex dos Santos                  16° lugar;

Pró Elite

Flávio Vicente                      8° lugar.