Coletes, armas, contrabando e veículos roubados são apreendidos no centro de Assis

Equipes da Polícia Militar de Assis Chateaubriand apreenderam coletes a prova de bala, armas, contrabandos e um Jeta roubado, com placas de Cascavel, um VW Gol e uma Fiat Doblô, em uma residência, na Rua Sete de Setembro, no centro da cidade. A ação teve início quando os militares, por volta das 10h de sábado (27), receberam informações anônimas, que em um barracão da residência, estaria ocorrendo um trasbordo de contrabando.

Na diligência, os policiais avistaram um Gol prata e uma S10 preta chegando à residência. O condutor da S10, que estava com a lona da carroceria recolhida entrou e saiu na casa, sem aparentemente levar nada, provavelmente, intimidado pela presença da polícia.

Enquanto os policiais aguardavam a expedição de um mandado de busca e apreensão, o denunciante informou que os indivíduos haviam retornado na casa e estavam carregando um Fiat Doblô prata, com contrabando. Diante dos fatos, os policiais surpreenderam o grupo, em flagrante delito.

 

Um morador de Maringá e uma mulher que reside receberam voz de prisão. Entre os objetos contrabandeados do Paraguai, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e equipamentos de informática. Havia também um drone alvejado por disparo de arma de fogo.

Também foi localizado o VW Jetta, placas AKG-4555. Ao verificar o chassi constatou que a cor do carro havia sido alterada, de prata para chumbo. O veículo estava com alerta de roubo, registrado em 2018. O Gol prata, o Fiat Doblô Cargo prata, um papagaio amazona e R$ 51,1 mil espécie, foram apreendidos na casa. O dinheiro estava em baixo do colchão.

Também foram localizados três coletes táticos com placas balísticas, com identificação tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Rodoviária Federal; 4 tocas bala crava na cor preta; uma máscara; um macaco hidráulico; uma mangueira de combustível; sacolas diversas; 03 pistola, sendo uma PR 809, calibre 9mm e um carregador, duas pistolas da marca Glock, sendo uma G17, com carregador alongado e a outra G17, com dois carregadores; uma caixa com 50 munições calibre 9mm. Ainda segundo a polícia, as armas estavam municiadas e carregadas razão pela qual não foi possível contabilizá-las para não prejudicar a perícia.

Uma equipe da polícia científica de Cascavel esteve no local para providenciar a perícia das armas e munições, entre outros objetos que estavam no interior do veículo. O pássaro e outros objetos, foram conduzidos para a sede do 19º BPM, pelo comando do policiamento da unidade e equipe P2. Os presos, as mercadorias e o dinheiro foram encaminhados para a 48ª DRP.

Os indivíduos são suspeitos de envolvimento em várias ocorrências de roubos em toda região. O veículo VW Jetta estava equipado com sinais luminosos iguais os das viaturas veladas, bem como sirene. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.