Convenções confirmam nomes de Alex e Ilsinho em Brasilândia do Sul

Foi um evento diferente, devido às ausências do prefeito Marcio Marcolino e do pré-candidato a prefeito Alex Cavalcante, que estão se recuperando devido à covid-19, mas que atingiu seu objetivo que era homologar os nomes de Alex Cavalcante como pré-candidato a prefeito de Brasilândia do Sul e de Uilson José dos Santos (Ilsinho) como pré-candidato a vice-prefeito.

Além disso, foram aprovados nas convenções do PSDB e PSD (coligados com o slogan: “O trabalho continua”), os pré-candidatos a vereador por Brasilândia do Sul. O evento foi realizado na Casa da Cultura na manhã de domingo (13), e foi conduzido pela organização tomando todos os cuidados de distanciamento e uso de máscara por parte dos pré-candidatos e filiados. O prefeito Marcio e o pré-candidato Alex não marcaram presença devido ao estado de saúde, mas mandaram o recado através de vídeo.

Durante a Convenção muitos apoios foram feitos por autoridades, também por vídeo. Foram eles: deputado estadual Do Carmo; deputado estadual e secretário de Estado, Marcio Nunes; secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras, João Carlos Ortega e deputado federal Sergio Souza. Em seu discurso, Ilsinho agradeceu a confiança do prefeito Marcio e da população e destacou que junto com Alex farão um grande trabalho.

Já a primeira dama Lucélia Gimenes Marcolino falou da luta da família contra o coronavírus e disse estar satisfeita com a escolha dos pré-candidatos que foram apresentados pelos partidos PSDB e PSD. Luana Marcolino, filha do prefeito, falou em nome do pai e lembrou aos presentes dos oito anos em que Marcio esteve a frente do executivo. Disse que o pai escolheu bem seus sucessores e desejou boa sorte aos pré-candidatos.

A organização do evento optou por não convidar a população em geral e não usar fogos de artifício devido ao momento de pandemia e em respeito às pessoas que moram próximos da Casa da Cultura. Agora, os pré-candidatos têm até dia 26 de setembro para que seja feito o registro das candidaturas. As eleições deste ano serão realizadas no dia 15 de novembro.