Covid-19: Nenhum caso foi confirmado nesta quarta-feira em Assis

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nenhum caso de coronavírus (Covid-19) foi confirmado, nesta quarta-feira (23), em Assis Chateaubriand. Boletim publicado no final da tarde com informações das últimas 24 horas mostra que o número oficial de pessoas contaminadas se mantém em 515. Destas, 455 estão curadas.

 Entre os 54 pacientes em tratamento, um está internado na enfermaria do Hospital Beneficente Moacir Micheletto, enquanto que 52 estão em tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Todos assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

 Ainda conforme o novo boletim, há 24 casos suspeitos em investigação e outros 1.253 foram descartados, após os testes e exames apontarem resultados negativos. Outros 58 exames positivos feitos em laboratório privado aguardam validação do Ministério da Saúde.

 MORTES

 Assis Chateaubriand registra seis óbitos por Covid-19, sendo três homens com 77, 85 e 73 anos, ocorridos nos dias 12 de setembro, 13 e 14 de julho, e três mulheres com 71, 79 e 37 anos, nos dias 28 de agosto, 4 e 5 de junho.