Espaço Conect é inaugurado em Assis

No sábado (31), houve a inauguração do ESPAÇO CONECT, espaço psicopedagógico  das sócias psicopedagogas Denise Aparecida Favaro Puerta e Lucimar Ricoldi Gregório. A inauguração contou com a presença de familiares, clientes, amigos e do padre Inácio, da igreja São Francisco de Assis para a benção.

Segundo a ABPp ( Associação Brasileira de Psicopedagogia), “a Psicopedagogia é um campo de atuação em Educação e Saúde que se ocupa do processo de aprendizagem considerando o sujeito, a família, a escola, a sociedade e o contexto sócio-histórico, utilizando procedimentos próprios, fundamentados em diferentes teóricos.”

Denise e Lucimar já atuam como professoras no Ensino Fundamental l há alguns anos, bem como psicopedagogas clínicas e neste sábado concretizaram a realização de um sonho, que é ter seu espaço próprio.

Ambas estarão prestando atendimentos a toda faixa etária, desde o nascimento com estimulação, prevenção e orientação para a família, escola, professores e sociedade em geral.

Todo atendimento o aprendente passa por observação e avaliação, considerando o desenvolvimento por faixa etária, são utilizados provas técnicas elaboradas por Jorge Visca (pai da Psicopedagogia),  formulários e escalas preparados por Nádia Bossa (Psicologa/ Psicopedagoga/ Neurocientista) e diversos materiais como jogos lúdicos, desenhos, relatos da família, escola e aprendente. Diante deste processo é descrito um relatório para a família e a escola, sendo estudados a neurociência e muitos outros teóricos como Piaget, Vigotsky, Magda Soares, Emilia Ferreiro, Maria Montessori, Henri Wallon entre outros. A partir desta análise avaliativa constrói o caminho necessário para  colaborar com a aprendizagem que cada aprendente apresenta. “Cada ser humano é único, portanto cada um terá suas peculiaridades a serem trabalhadas em consonância com família, escola e sociedade”, ressaltam.

A escolha do símbolo, nome de identificação do espaço, salas, materiais foi todo pensado com muito carinho para atender crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Esse trabalho envolve emoções, psicomotricidade e aprendizagem escolar e em geral.

Para atuarem na área com maior compromisso, ética profissional e precisão as psicopedagogas estão sempre se atualizando, buscando mais conhecimentos teóricos e práticos. Convidam a sociedade chateaubriandense a refletirem e buscarem uma melhor possibilidade de vida.

“A aprendizagem abre o caminho da vida, do mundo, das possibilidades, até de ser feliz”. (Jorge Visca).

O Espaço Conect encontra-se localizado na rua do Bosque, número 357. Para agendar horários devem entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp com as psicopedagogas: Denise – (44) 99987 3277 e Lucimar: (44) 99862 6546.

 

Denise e Lucimar já atuam como professoras no Ensino Fundamental l há alguns anos, bem como psicopedagogas clínicas e neste sábado concretizaram a realização de um sonho, que é ter seu espaço próprio.