III Jornada Acadêmica de Ciências Contábeis da UNIMEO

Pertencente à 11ª Jornada Integrada de Cursos da Faculdade UNIMEO / CTESOP, aconteceu a III Jornada Acadêmica de Ciências Contábeis.  Na primeira noite, o curso realizou a abertura oficial do evento e mais dois minicursos simultaneamente: “Sped – Fiscal e Contábil”, com a contadora Aline Ferreira, de Cascavel; e “Simplificando o Simples Nacional: uma revisão de conceitos e práticas”, com o profissional Yuri Steffann Borges Golfetto.

Já na noite de terça-feira os minicursos ofertados foram “Rotinas trabalhistas, principais alterações da reforma trabalhista e o eSocial”, com a professora Sandra Apda Farias; e “Planejamento Tributário: como as empresas podem reduzir tributos”, com a professora Dra. Roseli Motter.

A abertura da noite de quarta-feira foi para as apresentações dos Trabalhos de Iniciação Científica, onde acadêmicos e professores expuseram seus artigos nas modalidades comunicação oral e banners. Finalizando a noite, o professor doutorando Sandro Bochenek falou sobre “A relevância normativa da pesquisa científica no âmbito da contabilidade”.

Os cursos de Ciências Contábeis, Gestão de Cooperativas, Administração e Sistemas de Informação receberam, na noite de quinta-feira, no auditório da Prefeitura, o palestrante Marcos Pulga que falou sobre “Liderança como Diferencial Competitivo”, evento realizado pela ACIAC.  

O encerramento do evento foi com a Noite de Talentos dos Acadêmicos no HLB, antigo Insane Bar.