INDEPENDÊNCIA DO BRASIL 1.500 pessoas participam de Desfile Cívico em Jesuítas

O município de Jesuítas viveu nesta sexta-feira, 06, uma manhã muito especial. Com a participação de aproximadamente 1.500 pessoas, distribuídas em 40 blocos que representaram entidades, associações, sindicatos, cooperativas, escolas, colégios e grupos, como os de ciclismo e hipismo, o governo municipal realizou o Desfile Cívico da Independência.

O comércio local baixou as portas, como forma de respeito e também para acompanhar o desfile, que teve início no Portal da Integração, seguiu pela Avenida Padre Anchieta e foi finalizado em frente ao Paço Municipal Francisco Rodrigues da Silva, com apresentações e o hasteamento das bandeiras.

Duas fanfarras, a municipal Professor José Dilton Almeida, com os integrantes todos do Carajá e a do Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, animaram todo o percurso e, no momento da execução do Hino Nacional do Brasil, a Banda Santa Anna, presenteou a todos com uma linda apresentação. À frente de todos, os Pavilhões com as bandeiras do Brasil, do Paraná e de Jesuítas, seguidos de perto pelo pelotão do Tiro de Guerra 05-015 de Assis Chateaubriand, comandados pelo Chefe de Instrução 1º Sargento Daniel Rodrigues Castro, que seguia marchando e bradando palavras de ordem, abrilhantando muito o desfile. Ao chegar ao Paço Municipal, todos os grupos passaram em frente ao palco, onde estavam as autoridades e, o apresentador do evento, fez um breve relato sobre as atividades de cada grupo.

Muitos populares prestigiarem o desfile, além das autoridades; o prefeito Junior Weiller e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Débora Talga Weiller, o vice-prefeito Edicarlos Grizotto, a presidente da Câmara de Vereadores Ângela Thomé, os vereadores Marrom, Dinho, Adilson, Joaquim, Rogério, Michel e Paulo Shibuya, o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Jesuítas, Sub Tenente Osmir Barbosa da Silva, o Chefe de Instrução e Comandante do Tiro de Guerra 05-015 de Assis Chateaubriand, 1º Sargento Daniel Rodrigues Castro, a presidente do Sicredi Nossa Terra, Maura Carrara, o presidente da ACIJ (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jesuítas, Ricardo Ferreira, o professor João Airton de Oliveira, representando o Núcleo Regional de Educação, os pastores Jonas e Emerson e o pároco local Laudemir da Rocha.

Em suas palavras, após a execução dos hinos Nacional e da Independência e o hasteamento das bandeiras, o prefeito Junior Weiller, destacou os motivos do desfile e agradeceu. “Estamos muito felizes! Por estarmos resgatando esse desfile, que já foi uma tradição em Jesuítas e por promovermos o sentimento de patriotismo e civismo em nossos filhos e filhas jesuitenses. Felizes por ver tantas pessoas envolvidas e entusiasmadas com tudo isso; felizes, por tantas entidades de classes, cooperativas, escolas, colégio, enfim, tantos segmentos da sociedade, aceitarem com alegria a participação no desfile e agradecidos, a todos vocês, por este lindo e emocionante desfile cívico. Viva Jesuítas! Viva a Independência do Brasil!