Inscrições abertas para a eleição do Conselho Tutelar de Cafelândia

As inscrições para a eleição do Conselho Tutelar de Cafelândia estão abertas. Conforme o edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, publicado no Diário Oficial do município, serão ofertadas cinco vagas.
A eleição acontece no dia 06 de outubro de 2019 e os conselheiros e suplentes serão empossados no dia 08 de janeiro de 2020 para cumprir o mandato até 2023. De acordo com o edital, para participar do processo de eleição o candidato precisa ser maior de 21 anos, ter reconhecida idoneidade moral, mediante apresentação de certidão emitida pelo cartório, residir no município, no mínimo 2 anos e comprovar domicilio eleitoral, estar no gozo de seus direitos políticos e apresentar no momento da inscrição, diploma, certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, não ter penalizado com a destituição de função de Conselheiro Tutelar, reconhecida experiência, no mínimo, 1 ano, na área de defesa ou atendimento dos direitos da Criança e Adolescente. Por fim, possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A inscrição será realizada pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizada na Avenida Presidente Jucelino, 158, Centro. O período de inscrição encerra no dia 10 de junho.