Lixão é um problemão

Esse problema do lixo em Assis vem se arrastando há vários anos. Com a gravidade da situação o prefeito Pegoraro procura uma solução viável para colocar um fim nesse dilema. Mas tudo vai depender da colaboração da população, não deixando tudo às custas da prefeitura. O primeiro passo é separar o lixo que pode ser reciclado. As pessoas precisam entender que a destinação do lixo produzido é de cada um. Separar o lixo em casa resulta numa enorme economia para os cofres públicos – diga-se de passagem que se trata do dinheiro de todos nós – e, em incalculável benefício para o meio ambiente. Se isso não for entendido por bem, acredito que terá que ser por força de lei, através de multas. Que pague o preço quem causa o prejuízo. Mil Parabéns ao prefeito João Pegoraro.
Celular ou negligência, quem é o vilão?
Nosso grande problema no Brasil está na destruição da família, não adianta culpar somente esse ao aquele pelas desordens e pelos crimes bárbaros. A única solução para evitar que nossa sociedade entre em colapso é reconstruir a família, sob a crença em Deus.
Atualmente muitos pais e mães não conseguem levar seus filhos nas igrejas, nem dialogar com eles e muito menos impor limites e ensinar o que é respeito e assim acabem dotando a televisão e/ou celular como babá dos filhos. Crianças de 2 e 3 anos já fazem de tudo no celular e os pais acham graça e bonito e ainda afirmam: “que criança inteligente”.
Apesar da interação tecnológica na infância ser uma realidade pontualmente necessária, os pais nunca devem esquecer que nenhum aparelho deve substituir a presença, o carinho e a atenção dos pais, fundamentais para a formação dos filhos. Brincar juntos, ler livros e conversar sobre as coisas da vida para educar é responsabilidade dos pais e de mais ninguém!
Igrejas coniventes
Estamos vivendo uma situação preocupante. Algumas igrejas fecham os olhos para situações gravíssimas, só pensam em dinheiro esquecendo que sua missão é salvar os fiéis dos maus costumes que são “depravadores”. Elas fazem de conta que não vê as famílias sendo destruídas, ao invés de promover um levante em conjunto, levando os fiéis as ruas num protesto em todo Brasil contra as barbaridades que a mídia impõe livremente aos nossos filhos, a todo momento.
Bons Hábitos
A cada dia aumenta os números de pessoas que procuram as academias para praticar exercícios. Sabemos que uns buscam manter seu bom visual, enquanto outros querem mesmo mais saúde para evitar doenças. Quem nunca perdeu noites de sono por causa de uma ansiedade? Quem nunca carregou o terrível peso da culpa das amarras dos vícios? Quem não sofre com traumas e perdas irreparáveis? Isso tudo pode ser evitado através da prática dos exercícios. Parabéns para aqueles que se cuidam em quanto há temp