Mais 9 casos de coronavírus são registrados em Assis

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand confirmou 9 novos casos de coronavírus (COVID-19) no município, conforme aponta o boletim publicado na tarde desta segunda-feira (24). Na atualização, também constam os dados do final da semana, somando o registro de seis mulheres com 25, 38, 41, 67 e 71 anos de idade, e três homens com 24, 28 e 76 anos. Agora, o número oficial de contaminados na cidade chega a 394 pessoas. Destas, 348 estão curadas. No boletim, foram inseridos quatro novos exames positivos realizados em laboratório particular que aguardam validação do Ministério da Saúde.

Entre os 42 pacientes em tratamento, um está internado na enfermaria do Hospital Beneficente Moacir Micheletto, enquanto que 41 estão em tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Todos assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

Ainda conforme o novo boletim, há 24 casos suspeitos em investigação e outros 991 foram descartados, após os testes e exames apontarem resultados negativos.