Micheletto: Protagonista de uma história que Assis não esquecerá

“Estamos no 6º andar, gabinete 606 a disposição do povo paranaense”

O deputado Marcel Micheletto (PR), tomou posse no último dia 1º em Curitiba. A solenidade ocorrida no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná marcou o início da 19ª Legislatura que vai de 1º de fevereiro deste ano até 31 de janeiro de 2023.

Marcel Henrique Micheletto, nasceu em Toledo, em 26 de abril de 1979. É filho do saudoso deputado federal Moacir Micheletto e da professora Diolinda Salete Micheletto. Graduou-se em Gestão Imobiliária pela UNIGRAN – Centro Universitário da Grande Dourados. Casado com Franciane Sonni Martins Micheletto, tem dois filhos, Guilherme e Marcela Micheletto.

Iniciou sua vida pública em 2012, elegendo-se prefeito de Assis Chateaubriand com mais de 78% dos votos válidos e após dois anos, seu governo teve a aprovação média de mais de 90% dos chateaubriandenses. Nas eleições 2016, venceu novamente com candidatura única, atingindo 81,5% dos votos válidos, fazendo história no município.

Obstinado e com visão de futuro, Marcel demonstrou capacidade, preparo e determinação, coragem e ousadia na busca de soluções para os problemas da comunidade chateaubriandense.

Micheletto foi eleito por duas vezes presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná com 77,5% dos votos e durante sua gestão lutou e buscou por diversas bandeiras. Uma delas foi a energia renováveis, transformando o prédio da Amop em modelo em sustentabilidade. A criação do programa Oeste em Desenvolvimento entre outros feitos, marcaram sua gestão na importante entidade regional.

Por duas vezes, Micheletto também ocupou a presidência da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) com cerca de 65% dos votos. Sua desenvoltura o levou a ocupar a vice-presidência da Confederação Nacional dos Municípios.

Marcel também foi vice-presidente do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand, entidade que seu pai foi presidente por muitos anos.

Embora ainda muito jovem, sua história na política já é sinônimo de sucesso, de resultados, e, continua sendo promissora. Aos 39 anos, Marcel Micheletto disputou pela primeira vez a eleição para deputado estadual. Ele venceu de forma contundente, superando as mais otimistas expectativas.

Sua ampla visão do quadro político nacional e estadual, somada ao seu currículo e vontade de seguir adiante no serviço público os levou a abdicar ao cargo de prefeito de Assis Chateaubriand e de presidente da AMP para concorrer a uma das vagas na Assembleia Legislativa do Paraná. Tudo aconteceu num momento em que o Brasil vivia um de suas piores crises econômica, que gerou desemprego e revolta com a classe política, principalmente em função da corrupção.

Em meio ao caos e incertezas, a candidatura e a eleição de Marcel Micheletto como deputado estadual, sem dúvida, representa a autêntica renovação, tanto almejada pelos brasileiros. De quebra, com 43.177 votos, Micheletto foi eleito deputado estadual em 2018 pelo PR, concretizando o sonho de milhares de chateaubriandenses que há 30 anos almejavam ver o município ser novamente representado na Assembleia Legislativa.  Marcel Micheletto fez votos em 305 dos 399 municípios do Paraná e se tornou o deputado da maioria absoluta dos municípios do oeste do estado.

 Assis vive o melhor momento de sua história e a história de Assis Chateaubriand se funde com a história de Marcel Micheletto.

Ao longo desses anos, Marcel tornou-se um líder nato, consagrou-se como prefeito e despontou como uma das principais lideranças políticas emergentes do Estado.

Graças a essa liderança, hoje vemos uma Assis desenvolvida em vias de conquistar não somente o Oeste, mais sim, se tornar em futuro próximo uma das cidades mais desenvolvidas do Estado.

Com orgulho, Assis Chateaubriand vê hoje seu filho tornar-se deputado estadual. Marcel herdou do Micheletto pai, não somente a veia política, mas herança de caráter, de ideologia e de conceito.

Herança de lealdade, da amizade inquestionável. Herança, na formação, na educação, no tratamento pessoal, na valorização dos conceitos e das pessoas. Tudo isso foi transferido a Marcel Micheletto, que orgulhosamente, tem sabido defender suas convicções com muita habilidade, merecendo das principais lideranças políticas do Paraná, os maiores elogios pelo seu trabalho, pela sua dedicação e pela sua determinação em atingir seus objetivos.

   

Compromisso e posse do deputado Marcel Micheletto para a 19ª Legislatura da Alep

  

Um dos seus primeiros atos como parlamentar, Micheletto solicitou recape nas rodovias do Oeste

 

Assim que terminou a Sessão Solene de Posse, foi eleita a nova Mesa Executiva do Legislativo. Marcel Micheletto (PR), foi eleito 3º Secretário. Foi o único dos novos eleitos a participar da mesa executiva.