O jovem que mudou a rotina de um município

Formar atletas e cidadãos, mas acima de tudo, contribuir também com a saúde física e mental da população. Estes são papéis fundamentais os quais o esporte vem desenvolvendo ao longo dos anos. Mas para que tudo isso possa ser colocado em prática, é preciso muito esforço e dedicação por parte de quem comanda o esporte, e, em Jesuítas, isso tem sido levado a sério. Com pouco menos de um ano à frente da pasta no município, o jovem João Vinicius Ribeiro, de 36 anos, vem transformando a rotina dos jesuitenses.

Desde que assumiu o Departamento e Esportes com apoio total da administração atual, Vinicius vem trabalhando incansavelmente para que Jesuítas se transforme em referência regional no esporte. Neste curto período de tempo, foram realizados campeonatos municipais e incentivo a todas as modalidades esportivas. A 1ª Copa Planeta Mix de Futebol Society, marcou o início da prática de uma nova modalidade no município. O voleibol feminino foi resgatado com a participação na Copa Talentos em Ação, a qual Jesuítas foi sede de uma das etapas.

Pensando na formação de atletas e garantia de um futuro para o futebol jesuitense, Vinicius investiu nas categorias de base e através de uma parceria firmada pelo município, trará para Jesuítas a Escolinha do Athletico PR, que irá proporcionar uma estrutura bem melhor de treinamentos aos atletas da casa. Este ano, através de um esforço em conjunto com a administração, fez com que o futebol amador da cidade, retornasse as disputas regionais. A equipe disputou a Copa Amop de Futebol Amador, terminando sua participação entre os oito melhores da região.

Para 2020, Jesuítas já tem garantindo sua vaga nas disputas da Copa Assis de Futebol Regional de categorias de base e será representado também no Suíço Regional do Jussara/Panorama em Assis Chateaubriand.

Segundo Vinicius, muitas conquistas estão por vir para o esporte de Jesuítas. “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer todo o respaldo que venho recebendo do prefeito Junior Weiller e de toda sua equipe, pois eu sei que sozinho não conseguiria realizar tantos projetos para o nosso esporte. Quero trabalhar muito mais e proporcionar tudo aquilo que os nossos amantes do esporte sempre sonharam para Jesuítas”, comentou Vinicius.

Esta semana, Vinicius se emocionou ao poder compartilhar com toda população, um sonho antigo dos esportistas jesuitense, a iluminação do Estádio Zicão. Com mais esta conquista, Jesuítas poderá realizar eventos noturnos em seu estádio, abrindo para a população, mais uma opção de prática esportiva no período da noite. Filho de Marcos Vinicius Pires de Souza e Sônia Maria Ribeiro da Silva, João Vinicius não promete conquistas, mas sim muito trabalho. “Quero mostrar para todos do nosso município, que com muito trabalho e dedicação por parte de nossa equipe do Departamento de Esportes, iremos alcançar todos os nossos objetivos como gestor dentro do esporte”, encerrou Vinicius.

Com apoio da administração, Jesuítas tem se destacado como referência no esporte