O QUE IMPORTA PRA VOCÊ?

O acesso às informações é feito de forma instantânea, de forma que sabemos o que está acontecendo do outro lado do planeta rapidamente.

Navegando nas redes, nos vemos mergulhados em um oceano infinito de informações. Ora, um comandante dirige o leme no sentido e direção do destino traçado a chegar. A questão é saber o que precisamos realmente? Importa saber o conteúdo da última postagem de alguém que você nem conhece e adicionou por educação?

Quantidade de informações nos deixa mais inteligentes? Colabora para aumentar nosso conhecimento?

Não somente nas redes, mas, no dia a dia somos bombardeados por informações que nem sempre são úteis. A escola é uma delas. Grande parte do que é repassado não será utilizado na vida ou ao menos nos recordamos. Quando esquecemos algo é porque apenas memorizamos temporariamente, quando lembramos depois de anos, é porque incorporamos como conhecimento.

E no mais, o que importa pra você? Faz sentido estar em casa, colado ao celular enquanto a esposa está ao seu lado, mas, você não a vê? Faz sentido postar aquela foto abraçado ao seu companheiro sendo que não expressa as atitudes do dia a dia? Faz sentido você estar conectado no celular e seu filho chamar seu nome várias vezes e não ser atendido?

Cada vez mais as pessoas estão vivendo sem dar sentido às suas vidas. Quando param para refletir, têm a sensação de que não fizeram nada ou não saíram do lugar.

Ter clareza do que motiva suas escolhas irá contribuir muito para que sua vida seja mais calcada em certezas. A certeza de quando sentimos quando fazemos escolhas que consideramos corretas, da sensação de que estamos no caminho certo, quando realizamos com excelência o que nos propomos. É o sentimento que nos contagia e alimenta nossa alma.

Quando você faz escolhas com discernimento e estão alinhadas com seus valores e sua essência, estará sendo cada vez mais coerente com suas atitudes.

Não perca a oportunidade de viver o que realmente importa pra você.

Silvana Pedro Pinto é psicóloga. Atende adultos e crianças na Clínica Bambini.

silvanassischat@gmail.com