O ser humano tem o direito de dignidade e trabalho

Sou um cidadão chateaubriandense, e nesse período eleitoral, ouvimos muitas coisas boas de proposta para nossa cidade, mas também muita falácia, milagres sobre investimentos e novos equipamentos e estruturas para Assis.

Sempre temos que observar essas fontes, tem duas formas, uma a fundo perdido, ou alguém vai pagar a conta e sempre essa pagar a conta, sobra para o morador de Assis Chateaubriand. Tomem cuidado em ouvir essas promessas, questione de onde vem o dinheiro e quem vai pagar. Além disso esse dinheiro que pode vir para Assis é fruto do nosso trabalho, onde pagamos os impostos.

Nesse período eleitoral, os 98 candidatos a vereadores e os 04 candidatos a Prefeito e Vice, e seus partidos e coligações tem empresas e pessoas (contratos e registros trabalhistas) que são contratadas para trabalharem, desenvolverem os serviços de levarem a informações e propostas de cada um de seus candidatos.

Essa semana mesmo, observei no final de tarde duas senhoras entregando Santinhos nas caixa de correio, senti alegria  de ver o sorriso no rosto delas, conversando e fazendo seu trabalho digno como qualquer outras e nós eleitores e seres humanos, temos a obrigação de recebermos essas pessoas com dignidade, pois mesmo sendo de um lado opositor, recebam elas com respeito e digam a sua opinião, pois todas elas tenho a certeza que foram instruídas para respeitarem a sua opinião.

Durante a semana, vimos pessoas pelos nossos jardins, distrito e patrimônios fazendo um trabalho de informação, mesmo tendo a Internet, a conversa, o olhar são muito importantes, pois são seres humanos que votam.

No sábado concentra algumas atividades dessas pessoas ao longo da avenida principal da cidade, com entrega de panfletinhos e também veículos indo e vindo e bandeiras, isso dá sim um ar de período eleitoral, de candidatos mostrando seus rostos e conversando com a população.

O que me chamou atenção, foram as bandeiras com pessoas fixas ao longo do trecho. Cá entre nós, isso é bem desumano. Trabalhar sim, mas com dignidade. Horário das 9h00 até as 15 horas.

Vi essas meninas e meninos parados, uns com cadeiras e outros em pé, não vi nenhuma pessoas deixando uma garrafa de água para essas pessoas e pasmem, passei em torno de 11h30 uma menina, comendo um pastel, que possivelmente foi comprado por ela e ficou até o meio da tarde sem um almoço digno.

Recebi relatos que essas pessoas ficaram até as 15h -16horas nesses locais. Sábado a temperatura estava agradável, uns 25 graus, mas na semana passada foi a 42 – 45 graus na avenida. SENHORES COORDENADORES e principalmente candidatos a PREFEITO e VEREADORES, tenham um pouquinho de hombridade, sejam seres humanos.

Tirem essas meninas e meninos dessa.

QUEREM UMA SUGESTÃO.

Escolham um horário, durante a semana e sábado, convidem seus candidatos a Prefeito e vereadores e essas pessoas de trabalho, peguem suas bandeiras (cada um dos senhores tem 200), combinem o horário de cada coligação, já que estão de parede e meia e CAMINHEM PELAS AVENIDAS, mostrem suas caras e mostrem dignidade com quem trabalham com vocês. Mostrem que são seres humanos também.

 Autor: Cidadão de Assis Chateaubriand