Palestra do Outubro Rosa trata sobre a saúde da mulher

Mais uma ação da campanha Outubro Rosa em conscientização ao câncer de mama foi sucesso em Assis Chateaubriand. Na noite de quarta-feira, (17), o Núcleo da Mulher Empresária, junto com a Prefeitura, ACIAC e CEONC promoveu uma palestra que abordou a saúde da mulher. O encontro ocorreu nas dependências da ASSEMA.

Tratar sobre a saúde da mulher e a prevenção do câncer de mama. Está foi à temática explanada pela médica do CEONC, Dr. Michele Herrmann. Ela falou para um público de cerca de 200 pessoas. Entre os assuntos foi destacada a orientação sobre o porquê do diagnóstico precoce, quebrado mitos e tabus em relação à doença, além de serem abordadas questões como, a importância da boa alimentação e da prática de atividades físicas.

A segunda palestra foi com Renato Augusto Marcon, que também é secretário de saúde de Assis Chateaubriand. De uma forma descontraída ele explicou a importância de encontrar a cura através do diagnóstico mais precisos, com exames preventivos e de rotina.

Ao término da palestra todas as mulheres concorreram a prêmios doados por comerciantes, sendo das seguintes empresas: Ki Douçua Panificadora, Lava Car Chines, Supermercado Sorriso, Salão Veneza, Rampani, Magras, Contorno Perfeito, Duquesa, Foto do Zinho, Loja Pedroso, A Criativa, Ponto da Economia, Inspiração Moda Intima, Sicredi, Exclusiva, Camarin, Campos Rozza, Escritório Líder, Salão Vivace, Agropar, Palotina Esportes, Arena Esportes, 775, Francim, Quero Quero, Kalarrary Lanches, Tricolandia, Desejo Proibido, Doces Central, Sandra Lingerie e Espaço Viver Bem.

 

Mais de 200 mulheres prestigiaram as palestras.

 

Núcleo da Mulher promove ações do Outubro Rosa em parceria com ACIAC, Prefeitura e CEONC.

 

Cabelos cortados pelos salões Veneza e Marlene Tanaka gratuitamente foram doados ao CEONC.

 

Presidente do Nucleo – Ivete Bilk e Coordenadora do Outubro Rosa – Néia Queiroz agradecem imensamente a parceria da ACIAC, PREFEITURA E CEONC.