Prefeito Junior Weiller autoriza a construção da nova Escola Teotônio

Na manhã de quarta-feira (19), aconteceu nas dependências da Escola Municipal Teotônio Vilela, a solenidade de assinatura da autorização para o início da construção da nova Escola Teotônio Vilela, do Carajá. Com a presença de pais, alunos e servidores da escola a ordem de serviço foi entregue aos representantes da construtora Rochedo Ltda, vencedora da licitação.

Pela primeira vez na história, a Escola Teotônio terá um prédio exclusivo para os alunos do 1º ao 5º ano. A obra, orçada em R$ 989,6 mil, é uma das prioridades do prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, em atendimento da comunidade escolar do Carajá, destacando a diretora Regina Faxo e os servidores que trabalham na instituição de ensino, bem como dos pais dos alunos. “É mais uma emenda do deputado federal Sergio Souza, que é o deputado federal que mais recursos destinou para o município de Jesuítas”, frisou o prefeito.

“E não iremos parar por aí, ainda temos muitas outras obras a serem realizadas, como recape asfáltico, pavimentação com pedras irregulares, ciclovia com pista de caminhada e iluminação baixa nos conjuntos, barracão de reciclagem entre tantas outras, que trarão mais qualidade de vida para os jesuitenses”, Junior Weiller agradeceu o empenho dos servidores, o apoio dos vereadores e parcerias, consideradas fundamentais com os deputados, Marcel Micheletto, em Curitiba, e em Brasília, Sergio Souza.

“Já tivemos a escola funcionando no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, depois usando o prédio onde funcionava a Casa Familiar Rural e agora, finalmente, o prédio a ser construído, será exclusivamente para a Teotônio Vilela”, comemora o vice-prefeito Edicarlos.

“Investir na educação é investir no futuro”, por isso sentimos grande satisfação em fazer parte desta parceria com Jesuítas; o deputado federal Sergio Souza, nunca medirá esforços para buscar os investimentos que o município precisa”, disse o representante de deputado Sergio Souza, Eliezer Fontana.

MAIS EDUCAÇÃO – vale destacar que, o prédio atual será reformado para abrigar o CMEI (creche) do Carajá, oferecendo mais vagas para as crianças, com maior conforto para os servidores e para os pequenos que serão atendidos.

PRESENÇAS – prestigiaram o histórico evento o representante regional do deputado federal Sergio Souza, Eliezer Fontana; o assessor parlamentar do deputado estadual Marcel Micheletto, Claudenir Honório; o sócio proprietário da Construtora Rochedo Ltda, senhor Kashima; a secretária de Educação, Esporte e Turismo, Elaine Arrigoni; a presidente da Câmara de Vereadores de Jesuítas, Angela Thomé; os vereadores: Marrom, Joaquim e Rogério, as lideranças comunitárias do Carajá: Todaro, Kioto Haraki, Luiz Mantovanelli (Presidente da Capela), Marcinho, filho do saudoso Baiano e o amigo Bacana, presidente da Associação dos Moradores do Carajá.