Professores dos Cmeis de Cafelândia participam de formação

Na quinta-feira, 04, o Governo de Cafelândia através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu um dia de formação para as professoras dos Cmeis Rosália Motter e do Anna Parcheta Franus.

 Publicidade:

A professora responsável por repassar os conhecimentos foi Regina Shudo. Desta vez, o tema foi a abordagem de Emi Pickler e Régio Emilia dentro da pedagogia participativa. O objetivo principal foi apresentar modelos de práticas pedagógicas de sucesso no Brasil e no mundo para a educação infantil na faixa etária dos alunos do CMEI.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, foi um dia de muito aprendizado para as professoras. “Desde 2017, a Regina traz conteúdos novos para capacitar os nossos educadores e já obtivemos resultados positivos durantes estes anos. Percebemos o desenvolvimento das crianças com atividades diferenciadas e é isso que queremos para o nosso município, uma educação de qualidade para todos”, destaca Rozane.

 Publicidade:

A formação foi dividida em duas partes: teórica e prática. As educadoras participaram de oficinas de confecção de jogos e brinquedos para estimular ainda mais a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças.