Programa Saúde na Escola de Cafelândia realiza mais ações

O Programa Saúde na Escola está em ação novamente. A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia, estão executando este programa que visa a prevenção, promoção, atenção e formação à saúde de crianças e adolescentes dos Centros de Educação Infantil e Escolas.
Durante os meses de maio a setembro a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará visitando as escolas e CMEIs, para trabalhar diversas ações que fazem parte do PSE – Programa Saúde na Escola.
Na segunda-feira, 6, foi dia dos alunos da Escola Municipal do Campo Manoel da Nóbrega do Central Santa Cruz participarem. Na terça-feira, (07), os alunos do Teotônio Vilela receberam a equipe de saúde.
De acordo com a Secretária de Saúde, Oldair Allgayer, é um programa importante para Cafelândia. “Temos que cuidar das nossas crianças, e este programa em parceria com a educação já está tendo resultados positivos. Agradeço as profissionais da saúde que estão envolvidas no programa e também a educação que está nos apoiando”, fala Oldair.
A Secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, esteve acompanhando as ações do programa. “É muito bom ver que os nossos alunos estão recebendo uma atenção especial da saúde e cuidando deles com os procedimentos oferecidos. Vamos continuar acompanhando nas outras escolas e apoiando este programa que é tão importante para o município”, comenta Rozane.